Dudu recorreu à base do Palmeiras para retomar a boa forma e voltar a ser opção do técnico Abel Ferreira. É um esquema especial voltado para o recondicionamento do atacante.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Nos finais de semana em que o elenco do Palmeiras está concentrado para os jogos, Dudu tem participado de jogos-treinos com garotos do time sub-20 na Academia de Futebol.
No último domingo (25), por exemplo, Dudu participou de um jogo 11 contra 11 com os meninos do sub-20 que tiveram poucos minutos na goleada por 5 a 0 contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão da categoria no sábado (24). O camisa 7 segue participando de treinos com o restante do elenco profissional.
A ideia com esse processo é que o camisa 7 volte a ter ritmo de jogo. O atacante retornou aos gramados na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, no dia 23 de junho, após grave lesão no joelho. No entanto, só disputou 10 jogos (296 minutos, cerca de 3,2 partidas), e Abel Ferreira anunciou que ele passaria por um processo de recondicionamento físico.
Após a goleada sobre o Cuiabá, o elenco profissional recebeu folga, e Dudu foi à Academia de Futebol para trabalhar em sua recuperação. Ele fez uma publicação nas redes sociais agradecendo profissionais do Núcleo de Saúde e Performance do clube, e João Paulo Sampaio, coordenador da base palestrina, por ter liberado os meninos do sub-20 para ajudá-lo.
Garotos do sub-20 estão empolgados com Dudu. O UOL apurou que os jovens ficaram felizes com a possibilidade de ajudar Dudu a se recuperar no Palmeiras. Eles querem aproveitar ao máximo esse contato com um ídolo do clube. E o Palmeiras vê esse "intercâmbio" de forma muito positiva.
QUANDO DUDU RETORNA?
Quando Abel anunciou que Dudu passaria por um recondicionamento físico, o português citou que o camisa 7 ficaria pelo menos um mês fora.
A coletiva aconteceu no dia 11 de agosto após o empate por 1 a 1 contra o Flamengo pelo Brasileiro. Isso significa que ele deve voltar a ser opção de Abel Ferreira na segunda quinzena de setembro.
O Palmeiras volta a campo no domingo (1º), às 16h (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 25ª rodada do Brasileiro. O Alviverde tem 44 pontos, quatro atrás do líder Fortaleza (que ainda tem um jogo a menos), mas segue acreditando no título.