O meia-atacante da seleção dos EUA, Landon Donovan, pôde reencontrar o "carrasco" do escrete americano na Copa das Confederações de 2009: Luis Fabiano. Na oportunidade, após o time da América do Norte ter aberto dois gols de diferença no primeiro tempo, o atual camisa 9 são-paulino foi às redes duas vezes, enquato Lúcio marcou o outro tento da vitória do Brasil por 3 a 2 na final da competição.
No período de aclimatação para a disputa da Copa do Mundo, o camisa 10 dos EUA relembrou da grande atuação de Fabuloso pela Seleção Brasileira.
- Eu lembro muito bem do Luis Fabiano pela Copa das Confederações, em 2009. Estávamos ganhando de 2 a 0 no intervalo e acreditávamos mesmo que iríamos vencer o Brasil. Mas aí, logo na volta dos vestiários, ele faz um gol incrível. Depois, faz mais um e empata o jogo. Para nós, a esperança acabou ali. Ele acabou com a gente, mudou totalmente o jogo - declarou o americano, durante entrevista coletiva, nesta quinta-feira, no CT da Barra Funda.
Mesmo com a pouca divulgação do esporte em seu país, Donovan começou a jogar futebol por conta do seu irmão mais velho. Ele até afirma que assistiu à final entre Brasil e Itália, na Copa do Mundo de 1994, em que o escrete canarinho conquistou o tetracampeonato. O torneio foi disputado nos EUA.
Agora, o camisa 10 deseja um novo confronto diante do time pentacampeão do mundo, em solo brasileiro, e espera que o time americano possa obter mais sucesso. - Para mim, seria um sonho jogar contra o Brasil, porque isso significa que passamos da primeira fase. É a nossa expectativa, mas temos um grupo difícil. Todos no mundo conhecem os jogadores brasileiros - completou.