A Promotoria de Defesa do Consumidor firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) que garante aos proprietários de cadeiras cativas do Estádio do Café o pagamento de 50% do menor ingresso inteiro cobrado em todos os eventos.
Com a assinatura do documento, realizada na última sexta-feira (24), os donos das cadeiras cativas podem pagar metade do valor da arquibancada para assistir os jogos do Londrina Esporte Clube (LEC) pelo Campeonato Paranaense.
De acordo com o promotor Miguel Sogaiar, proprietários de cadeiras cativas procuraram o Ministério Público (MP) no ano passado por conta de problemas relacionados aos valores cobrados durante eventos no estádio. "Os contratos são antigos, mas são legais e devem ser respeitados. Agora, a FEL tem que fazer valer o TAC, mas acredito que não teremos mais problemas", afirmou o promotor.
O diretor presidente interino da FEL, Jefferson Del Fraro, lembrou que a discussão começou após a polêmica envolvendo os jogos do Palmeiras em Londrina, em outubro do ano passado, quando donos de cadeiras tiveram problemas para adquirir os ingressos.
Segundo Del Fraro, o contrato não esclarecia se a metade cobrada seria referente ao ingresso de menor valor. O diretor presidente garantiu que desde a última quarta-feira (22), quando o Londrina venceu o Prudentópolis no Estádio do Café, os donos das cadeiras já compram os ingressos com 50% no valor da arquibancada.
"O TAC foi muito importante para FEL, pois formaliza está questão e não deixa mais dúvidas para quem possui cadeira cativa no estádio", ressaltou Del Fraro. No momento da compra, o proprietário deve apresentar a cessão da cadeira cativa e documento de identificação pessoal com foto.