Nesta quinta-feira, Roberto Fernandez, diretor-técnico do Barcelona, avaliou os rumores sobre o volante Pogba e as situações do lateral-esquerdo Adriano e do atacante Pedro. Ambos podem deixar o clube catalão ainda neste mercado de transferências. O meia Gerson, do Fluminense, também foi abordado na primeira entrevista do dirigente no cargo.
Sobre o francês, Roberto esclarece que não trata-se de um interesse imediato. O astro da Juventus deve mesmo ficar para 2016.
"Não temos opções. Nos reunimos com a Juventus para saber como nos movimentaríamos depois das eleições. Evidentemente, é um grande jogador. Mas é impossível acertar com todos os jogadores que desejamos", afirmou.
Braço direito do técnico Luis Enrique, Roberto afirma que o Barça perderá muito se liberar Pedro e Adriano. O primeiro interessa ao Manchester United. Já o segundo é alvo de interesse da Roma.
"Pedro teve um rendimento fantástico na última temporada. É um jogador que o técnico deseja ter no plantel. Neste momento, existe uma possibilidade que o jogador saia. No final, quem decide é o próprio jogador. Adriano tem uma situação bem parecida. Queremos que ele fique pois trata-se de alguém importante. Não vamos considerar as ofertas", disse.
A despeito de Gerson, Roberto lembrou que o Barça tem uma cláusula de prioridade sobre o jogador e pode exercê-la a qualquer momento. Nesta semana, o jogador brasileiro acertou com a Roma. A joia, no entanto, seguirá em Laranjeiras até o fim do ano. "É um jovem com grande qualidade. Estamos no nosso direito. Se algum clube desejá-lo, podemos oferecê-lo", finalizou.