Alex Brasil está de volta ao Londrina Esporte Clube. O Gerente de Futebol foi confirmado pelo gestor Sérgio Malucelli em entrevista à rádio Paiquerê AM antes da partida diante do Juventude, neste domingo (16), em Caxias do Sul, pela Série C do Campeonato Brasileiro.
"Estávamos acertando a vinda dele antes do jogo contra a Portuguesa. Depois da saída de Alexandre Oliveira ficamos carentes no setor. Muita gente culpa o Alex por causa do incidente contra o Brasil de Pelotas, no Café, mas acredito que a culpa não foi dele pois diversos brigaram durante a discussão", afirmou Malucelli.
Alex Brasil foi apontado como um dos responsáveis pelas agressões ocorridas no estádio do Café, no jogo contra o Brasil de Pelotas, pela semifinal da Série D do Brasileirão, em novembro do ano passado. Na briga generalizada, o cartola agrediu o cinegrafista da RBS, afiliada à Rede Globo. Dias depois do fato, Alex Brasil deixou o Londrina.
CASO – A confusão no Café aconteceu logo após a expulsão do trerinador Rogério Zimmermann, do Brasil de Pelotas. O comandante Xavante reclamou do gol de empate do Londrina e acabou sendo expulso e, na saída de campo, provocou membros da comissão técnica e jogadores alvicelestes. Ao todo, a procuradoria do STJD denunciou 25 pessoas no total - 13 do Londrina e 12 do Brasil de Pelotas.
Em julgamento pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Tubarão foi multado e punido com quatro mandos de campo que foi cumprido nesta edição da Série C do Brasileirão.