Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Em nota

Corinthians condena fala de presidente do Vitória

UOL/Folhapress
20 ago 2024 às 12:50
- Reprodução/Corinthians TV
Publicidade
Publicidade

O Corinthians publicou uma nota oficial em que repudia as declarações de Fábio Mota, presidente do Vitória. O mandatário do clube baiano reclamou da arbitragem e insinuou favorecimento a Corinthians e Fluminense na briga contra o rebaixamento no Brasileiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Evaristo de Macedo

Como ídolo de Flamengo e Bahia 'virou hit' nas redes sociais aos 91 anos

Imagem de destaque
Masculino

Dorival patina na seleção, enquanto Ramon ganha novo ciclo na sub-20

Imagem de destaque
Hablou

'Aqui é a meca do futebol', diz Memphis Depay sobre o Brasil

Imagem de destaque
Retomada

Dudu vira última opção e 'dá a vida' para reconquistar lugar no Palmeiras

"As afirmações são levianas, sem fundamento, além de promover um ambiente negativo no esporte. (...) Sugerir que um clube está sendo favorecido, ataca a credibilidade da competição, gerando um clima destrutivo no esporte, prejudicial para todos os envolvidos", afirma trecho da nota do Corinthians

Publicidade


O QUE ACONTECEU


Fábio Mota se pronunciou após o empate do Vitória com o Cruzeiro por 2 a 2. Ele reclamou do lance que gerou o segundo gol da equipe mineira.

Publicidade


O clube baiano aponta toque de mão de Matheus Henrique no início da jogada. O VAR revisou o lance, mas não recomendou a anulação ao árbitro Marcelo de Lima Henrique, que confirmou o gol.


"Não costumo fazer isso, nunca fiz como presidente do Vitória, mas nesta terça-feira (20) acho que passou de todos os limites. O que está acontecendo com a arbitragem brasileira, especificamente com o Vitória, é uma vergonha. (...) É vergonhoso, o Cruzeiro, o Corinthians, o Fluminense não precisam disso para não cair. Será que é para o Vitória cair, porque é o que tem menor investimento? É isso que precisamos saber", disse.

Publicidade


VEJA NOTA DO CORINTHIANS


"O Sport Club Corinthians Paulista repudia as declarações recentes do presidente do Esporte Clube Vitória que, de forma lamentável, insinuou que o Corinthians está recebendo favorecimentos da arbitragem no campeonato brasileiro.

Publicidade


As afirmações são levianas, sem fundamento, além de promover um ambiente negativo no esporte.


O futebol, até pela sua representatividade, deve ser pautado pela integridade, pelo respeito e pelo fair play, tanto dentro quanto fora de campo.

Publicidade


Sugerir que um clube está sendo favorecido, ataca a credibilidade da competição, gerando um clima destrutivo no esporte, prejudicial para todos os envolvidos - jogadores, torcedores, dirigentes e, sobretudo, para a essência esportiva que nos une.


É fundamental que as declarações feitas por figuras públicas sejam embasadas em respeito e, sobretudo, responsabilidade.


Todas as semanas, os clubes se sentem prejudicados pela arbitragem, o que mostra que o problema está associado à capacidade e preparação daqueles que deveriam, simplesmente, aplicar as regras do jogo, e não ao favorecimento de qualquer clube.


Sport Club Corinthians Paulista"


Imagem
Raio-X da Libertadores: do que seu time precisa para passar? Onde assistir?
Os oito jogos de ida das oitavas de final da Libertadores foram disputados, e os sete clubes brasileiros na competição saíram dos duelos com saldos bem diferentes antes das partidas de volta, marcadas para a próxima semana.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade