Convocações, contusões e nenhuma contratação. Muricy Ramalho teve motivos de sobra para se queixar após a conquista da Copa Libertadores. De repente, o time ficou sem jogadores até para formar o banco de reserva. Mas, nesta manhã, finalmente o treinador teve uma razão para ficar menos preocupado. Diogo, que estava parado há mais de 80 dias em razão da fratura por estresse de uma vértebra, participou como titular do treinamento técnico, no CT Rei Pelé, e deve ser confirmado para enfrentar o Palmeiras, na vaga de Ganso, domingo à noite, no Pacaembu.
"Diogo é um jogador rodado e experiente. Espero que ele esteja apto para jogar, porque neste momento vai nos ajudar muito", definiu Arouca. "Nosso elenco já estava curtíssimo e com as contusões do Adriano e do Alex Sandro, Muricy ficou com menos opções ainda. Mas, com certeza ele vai conseguir armar um time capaz de fazer um bom clássico".
O treino com bola comandado por Muricy nesta manhã teve mais por finalidade testar a resistência de Diogo. Com apenas 19 jogadores de linha, o técnico formou dois times de nove (sem goleiros) e utilizou Renan Mota e depois Roger como curinga no trabalho de movimentação e de posse de bola em campo reduzido. Na parte física, Diogo passou no teste. Agora resta saber qual como vai se comportar tecnicamente.
O time escalado por Muricy teve Pará; Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Possebon e Diogo; Rychely e Borges. Além de Rafael, a equipe será completada por Danilo, no lugar do curinga. O volante está na seleção sub-20, que se prepara para o Mundial, e será liberado sábado para jogar pelo Santos no domingo.