Desfalcado de dois importantes titulares, o meia Roger e o atacante Kléber, o Cruzeiro enfrenta nesta quarta-feira o Deportivo Italia, no Mineirão, às 21h50, pela quarta rodada da Copa Libertadores. Com quatro pontos, o time celeste ocupa a vice-liderança do Grupo 7 e uma vitória sobre a equipe venezuelana é considerada fundamental para a classificação para a próxima fase. O Vélez Sarsfield, da Argentina, lidera a chave com 7 pontos e o Cruzeiro só está à frente da equipe chilena do Colo Colo no saldo de gols.
Na última rodada, em Caracas, o time do técnico Adilson Batista não passou de um empate por 2 a 2 com o Deportivo, que somou o seu primeiro ponto. A equipe da Venezuela é considerada o fiel da balança no grupo.
Na Toca da Raposa, a conta é que o Cruzeiro precisa somar pelo menos 11 pontos para se classificar. Para isso, o time mineiro precisaria vencer seus dois jogos em casa: contra o Deportivo e contra o Vélez, no próximo dia 31, além de arrancar pelo menos um empate contra o Colo Colo, em Santiago, na última rodada.
Adilson não poderá contar com Roger, que sofreu uma entorse no tornozelo e ficará de duas a quatro semanas parado. Kléber cumpre suspensão pela expulsão no último jogo. Nesta terça, o treinador sofreu outra baixa: o atacante Guerrón sofreu uma contratura muscular na região anterior da coxa esquerda e foi cortado da relação. Por outro lado, Adilson terá à sua disposição o volante Fabrício, recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda.
No meio de campo celeste, o técnico não definiu se mantém Fabinho ou promove a entrada de Pedro Ken.