Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Mundial de clubes

Desempenho do Real Madrid sem trio titular dá esperanças ao Flamengo

Folhapress
07 fev 2023 às 15:45

Compartilhar notícia

- Gilvan de Souza/Flamengo
Publicidade
Publicidade

Amanhã o Real Madrid estreia no Mundial de Clubes contra o Al Ahly, às 16h de Brasília, e para essa partida não terá à disposição o goleiro Courtois, Karim Benzema e Éder Militão: o trio sofreu lesões musculares e não foi relacionado para o duelo em Rabat.


Segundo o clube, eles ainda serão avaliados e, conforme os resultados dos exames, poderão viajar ou não para a disputa do Mundial.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Real sem o trio

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Corinthians nas cabeças e Z4 diferente agitam tabela das últimas 10 rodadas

Imagem de destaque
Em baixa

Felipe Anderson terá chance rara no Palmeiras após vaias e bronca de Abel


Courtois: Levando em consideração a última e a atual temporada, o goleiro ficou fora dez  jogos devido a lesões, e dessas dessas  partidas, o Real foi batido somente em duas ocasiões: no dérbi de Madri diante do Atlético em maio de 2022; e no último jogo da equipe quando o belga sentiu a virilha durante o aquecimento. A partida terminou em 1 a 0 com gol contra de Nacho. Em todas as ocasiões, o substituto foi o ucraniano Andriy Lunin. Em outra oportunidade onde Courtois foi poupado, o reserva pegou um pênalti contra o Cádiz.

Publicidade


Éder Militão: No mesmo período, o zagueiro de 25 anos perdeu apenas quatro jogos por lesão, e nessas ocasiões o Real sofreu apenas uma derrota: 1 a 0 diante do Mallorca na última quinta-feira (2), com gol contra de Nacho, justamente o substituto do brasileiro.


Benzema: As ausências por lesão do artilheiro do último Campeonato Espanhol foram mais sentidas, já que além de perder 13 jogos por questões físicas, o desempenho dos Merengues sem Benzema foi irregular: quatro derrotas e três empates.

Publicidade

Benzema faz falta


Enquanto as ausências de Courtois e Militão foram razoavelmente bem supridas, não ter o atual vencedor do prêmio Bola de Ouro fez falta aos Merengues, sobretudo nos clássicos e jogos mais decisivos. A promessa ucraniana Andriy Lunin foi bem na maioria dos jogos sem o goleiro titular, e na zaga, Carlo Ancelotti tem Rudiger e Alaba para suprir uma eventual ausência de Militão.

Publicidade


Mesmo que o Real tenha peças como Rodrygo, Asensio e Vini Jr. para o ataque, nenhum desses nomes desempenha a função de Benzema com a qualidade do francês.


O que esperar da final


Sem Courtois, o Real Madrid perde um componente importante nas disputas por pênaltis, além das defesas em chutes de fora da área, que é a especialidade de jogadores como Arrascaeta e Éverton Ribeiro, além de Gabigol nas penalidades. Isso sem falar na atuação do belga em jogos decisivos, como na final da última Champions League, contra o Liverpool.


A ausência de Militão poderá ser sentida nos duelos aéreos com Pedro: além de ser mais alto que Alaba e Nacho, o ex-são-paulino se destaca na impulsão e poderia dificultar a movimentação do camisa 9 Rubro-Negro.


Não ter Benzema entre os 11 iniciais interfere diretamente na ofensividade equipe, já que além do poder de finalização, Benzema contribui com pivôs e assistências para os meias e pontas. Apesar de não ser um centroavante de grande mobilidade, o francês é inteligente para jogadas que envolvam aproximação com os companheiros. Além disso, na disputa física com David Luiz e Léo Pereira, Benzema traria mais dificuldades aos flamenguistas.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade