Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Queda brusca

Depois de despencar na tabela, LEC busca paz e recuperação na Série B

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
09 mai 2022 às 09:56

Compartilhar notícia

- Marcelo Alvarenga/Folhapress
Publicidade
Publicidade

Depois de dias turbulentos e uma rodada ruim, o Londrina começa a semana do jogo contra o Brusque tentando voltar as atenções para dentro do gramado em busca de reabilitação na Série B. Na 18ª posição, com cinco pontos, o LEC sabe que só uma vitória no confronto de sábado (14) trará dias mais calmos ao clube. 


A goleada sofrida diante do Bahia somada aos resultados da sexta rodada fizeram o Tubarão despencar seis posições na tabela. Sem vencer há cinco partidas, o Alviceleste tem apenas 28% de aproveitamento. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O desempenho ruim neste início de Brasileiro desencadeou cobranças por parte da torcida e tornou pública a situação dos atrasos salariais, após reclamação dos jogadores. Em nota oficial, o clube admitiu atraso nos pagamentos do mês de março.

Leia mais:

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor

Imagem de destaque
Confira!

Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C

Imagem de destaque
Análise

Antes presa fácil, rival gerou pipoca em Neymar com ajuda de 'brasileiros'

Imagem de destaque
Eliminatórias

Seleção terá Vini Jr no lugar de Rodrygo em jogo contra Venezuela


O último episódio da crise alviceleste foi o afastamento do volante Jean Henrique. O jogador discutiu rispidamente com o gestor Sérgio Malucelli após a reunião realizada na sexta-feira (6) entre diretoria e elenco para discutir as dificuldades financeiras do clube. 

Publicidade


Jean Henrique está fora dos planos do LEC para a sequência da Série B e, inclusive, proibido de frequentar o CT da SM Sports. O jogador deverá ser emprestado nos próximos dias. O Londrina não se pronunciou oficialmente sobre o caso.


Em campo, o técnico Adilson Batista não poderá contar com o centroavante Gabriel Santos, que está suspenso. O lateral-direito Samuel Santos e o volante Jhonny Lucas ainda permanecem no departamento médico e seguem como dúvidas para a partida de sábado, às 11h, no estádio do Café. O Brusque é o 12º colocado, com sete pontos. 


Leia mais na Folha de Londrina.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade