Uma das revelações da casa, Luquinha marcou um gol importante de falta aos 47 minutos do segundo tempo e mandou a partida para os pênaltis. Isso após o LEC estar perdendo para o Paraná desde os 31 minutos do primeiro tempo nesta terça-feira (19) no Estádio do Café pela Copa do Brasil. O garoto mostrou personalidade, pediu a bola e cobrou com maestria no ângulo.
Depois da partida, o jovem atleta falou sobre ter marcado o gol e decidir na classificação do LEC para a terceira fase da Copa do Brasil. "Eu imaginava que poderia mudar a história do jogo, pois eu sou um cara com o pensamento positivo e tive um pensamento que ia fazer o meu primeiro gol como profissional", disse o jogador.
"Foi uma partida difícil, mas foi a realização de um sonho, este gol foi exatamente como eu sonhei", comentou Luquinha. Ainda, o atleta comentou sobre os treinamentos nas cobranças de falta. "Falta é aprimoramento, então eu treino muito e aprendo, além de eu ficar depois do treino batendo faltas", completou.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Além da personalidade, Luquinha comentou sobre suas inspirações nas cobranças de falta e citou vários ídolos, como Ronaldinho e Zico. "Eu me inspiro muito no Ronaldinho, Zico, Philippe Coutinho que batem muito bem na bola", comentou o jovem talento do LEC.
Confira o gol que levou o jogo para os pênaltis:
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato