Depois de um primeiro tempo sem inspiração, o Londrina conseguiu virar o jogo e marcar o gol da vitória nos acréscimos para bater o Rio Branco por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (30), pela 4ª rodada da fase de classificação da Primeira Taça do Campeonato Paranaense.
Com resultado, o Tubarão se reabilita da derrota do último domingo (27) diante da torcida alviceleste e ainda divide a liderança do Grupo A com o Operário, que também possui 7 pontos. O LEC leva vantagem no critério de gols marcados. Os dois primeiros vão para as semifinais do primeiro turno. Na sequência, o Tubarão encara o Coxa no próximo sábado (2) e no outro fim de semana, o Paraná Clube.
Logo aos 12 minutos da etapa inicial, o Londrina saiu atrás do placar depois que o meia Anderson arriscou chute de fora da área. A bola desviou na defesa alviceleste e tirou o goleiro Alan da jogada. Apesar da desvantagem, o LEC não conseguiu criar grandes chances de empate até o intervalo do jogo.
Leia mais:
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor
Londrina EC conhece calendário 2025 com definição do Paranaense e Série C
Para segundo tempo, o técnico Alemão retornou com o meia-atacante Matheus Bianqui, prata da casa, que se tornou o xodó da torcida neste início de temporada.
Aos 10 minutos, Anderson Oliveira - um dos destaques da noite com camisa alviceleste - recebeu passe em altíssima velocidade driblou o goleiro do Rio Branco e foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, o capitão Germano bateu alto e deixou o placar em 1 a 1.
Aos 35, Alemão colocou Luquinha em campo, destaque da última Copa São Paulo. Cinco minutos depois, o jovem atacante fez jogada individual e foi agredido pelo lateral Alexsandro, que recebeu o vermelho. O LEC insistiu e pressionou o adversário até o fim e foi recompensado nos acréscimos.
Aos 46, o lateral Matheuzinho foi até a linha de fundo, colocou a bola na cabeça de Miullen, que cabeceou para o gol. O goleiro do Rio Branco conseguiu tocar na bola, que ainda bateu na trave, antes de voltar para Matheus Bianqui. O meia-atacante teve tranquilidade para aproveitar o rebote e empurrar para as redes para garantir a vitória no Estádio do Café.