Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

De virada, Flamengo ganha em casa por 2 a 1 e aumenta a crise no São Paulo

Agência Estado
23 ago 2015 às 19:16

Compartilhar notícia

- Divulgação/Flamengo
Publicidade
Publicidade

Dominado pelo Flamengo no estádio do Maracanã, no Rio, o São Paulo perdeu por 2 a 1 e amargou a sua terceira derrota seguida (duas pelo Campeonato Brasileiro e uma pela Copa do Brasil), neste domingo. O clube permanece em sexto lugar, com 31 pontos - 12 a menos que o líder e rival Corinthians. Antes festejado, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio balança no cargo.

O time paulista conseguiu abrir o marcador em um lance isolado - um escanteio em que o goleiro flamenguista falhou -, mas jogou mal e poderia ter sofrido uma goleada, tantas foram as chances de gol desperdiçadas pelo adversário. Já no Flamengo, o técnico Oswaldo de Oliveira, que substituiu Cristóvão Borges após a derrota para o Vasco pela Copa do Brasil, na última quarta-feira, estreou bem. Subiu para 26 pontos, em 12.º lugar, mais distante da zona de rebaixamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O domínio flamenguista foi nítido desde o início: nos primeiros 15 minutos, o time rubro-negro carioca encurralou o tricolor paulista em seu campo de defesa. Mas não teve nenhuma chance clara de gol e desperdiçou todos os ataques. Depois o jogo se equilibrou, embora o Flamengo continuasse melhor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Aos 35 minutos, a velha máxima futebolística de "quem não faz, toma" se fez presente: o São Paulo abriu o marcador aproveitando uma falha crônica da defesa flamenguista, há muitos jogos ineficaz em bolas aéreas. A primeira finalização do clube paulista rendeu um escanteio, que Carlinhos cobrou fechado. O goleiro flamenguista César não soube sair do gol, a bola passou pela defesa e o zagueiro tricolor Luis Eduardo marcou de cabeça.

Publicidade


Mas o Flamengo não se abalou e continuou pressionando: logo no primeiro lance após o gol, Guerrero arriscou de fora da área, exigindo boa defesa de Renan. E aos 42, o clube carioca empatou, aproveitando uma falha tricolor. Após uma dividida em que o clube paulista reclamou de falta de Guerrero, Thiago Mendes ficou com a bola e tentou recuar de cabeça para Renan. Mas o passe do volante tricolor foi fraco e a bola sobrou para Ederson, que chutou sem chance para o goleiro tricolor: 1 a 1.


O segundo tempo começou com mais pressão flamenguista: nos três primeiros minutos, Guerrero teve três chances claras de gol. Perdeu as duas primeiras - o goleiro defendeu uma e na outra a bola saiu rente à trave esquerda. Aos 3, em seu primeiro lance no jogo, o lateral-direito Auro, que havia substituído Bruno, recuou mal para Renan. A bola sobrou de novo para Guerrero, que desta vez não desperdiçou: 2 a 1.


Em desvantagem e tentando evitar a terceira derrota seguida, o São Paulo se atirou ao ataque, deixando espaço para o contra-ataque flamenguista. O time tricolor criou algumas chances, mas as melhores oportunidades foram do Flamengo. Aos 34 minutos, Emerson chutou no ângulo e obrigou Renan a fazer uma grande defesa. Cinco minutos depois foi a vez de Everton tentar e exigir nova intervenção do goleiro tricolor.

O São Paulo teve a sua última boa chance aos 44 minutos, quando Carlinhos seguia com a bola dominada rumo à área e foi derrubado por Everton. O próprio meia tricolor cobrou a falta para fora.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade