Vendido para o Portimonense (Portugal), o meio-campista Luquinha, 18 anos, se despediu do LEC em entrevista coletiva nesta terça-feira (18). O atleta subiu ao elenco profissional do Londrina após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior e logo caiu nas graças da torcida alviceleste. O jogador encerra seu ciclo com 13 jogos e 4 gols marcados. Mesmo com poucos jogos pela equipe, o jovem fez questão de demonstrar a gratidão pelo clube formador.
"Desde que cheguei da Copinha, no primeiro jogo profissional, eu vi que a torcida me abraçou. Fico muito feliz por isso. Por ter conquistado a torcida. É o clube que me formou e tenho uma gratidão enorme. No tempo que estive aqui, eu vivi tudo isso intensamente. É um clube que com certeza vai estar no meu coração e eu vou estar acompanhando sempre", ressaltou.
Luquinha lembrou que chegar ao time profissional foi um sonho. "Sentimento é espetacular. É um sonho que eu tinha desde que cheguei ao clube, de vestir a camisa do profissional. Saio feliz por ter realizado o que eu sonhei e sei que saio deixando as portas abertas aqui no Londrina", afirmou.
O jovem meio-campista chegou ao LEC com apenas com 15 anos e conseguiu se destacar nas categorias de base. "Cheguei aqui cedo, passei pelo sub-15, sub-17 e com um bom desempenho, consegui subir para o profissional, onde fui muito feliz", recorda.
Luquinha disse que está na expectativa pela nova oportunidade em sua carreira, agora no futebol europeu. "Vou para um clube da primeira divisão de Portugal. É uma equipe de qualidade, que abriu as portas para mim. Fico feliz por chegar em um novo clube e buscar meu espaço."
Ainda em recuperação física, o atleta será apresentado ao Portimonense no final do mês. O jogador teve 100% dos seus direitos federativos vendidos ao clube português. Além de Luquinha, Felipe Vieira e Rômulo também foram negociados com o time português.