O volante Casemiro se despediu do São Paulo nesta segunda-feira e está de malas prontas para embarcar rumo a Madri. Negociado com o Castilla, time B do Real Madrid, o jogador ficará até o meio da temporada na equipe espanhola, podendo chegar ao time dos galáticos.
- Quero deixar um forte abraço e agradecimento também a todos os funcionários do São Paulo Futebol Clube, de Cotia, do CT, do Morumbi, a todos os companheiros! - publicou o jogador, através do seu perfil no microblog Twitter.
Revelado nas categorias de base do Tricolor, Casemiro é tido como uma das grandes promessas do clube. O volante foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2010, na equipe composta pelo meia-atacante Lucas, atualmente no Paris Saint-Germain (FRA).
Campeão da Copa Sul-Americana em 2012, o jogador avisa que vai ficar na torcida para o título da Copa Libertadores. O Tricolor integra o Grupo 3 do torneio continental, com Atlético-MG, Arsenal de Sarandí (ARG) e The Strongest (BOL).
- Foram mais de dez anos no São Paulo! Cresci como pessoa e como profissional dentro do clube! Vou torcer pelo título da Libertadores!!
Agora, Casemiro projeta "vida nova" na equipe espanhola. O lateral-esquerdo Marcelo, titular do Real Madrid, desejou sorte ao volante. O zagueiro Bruno Uvini, do Napoli (ITA), ex-companheiro de Tricolor, também mandou "boa sorte" ao atleta.
- Agora é vida que segue no Real Madrid, vou dar o meu melhor pelo clube! Conto com a torcida de vocês!! Valeeuu! - completou. Sem Casemiro, o técnico Ney Franco já sinalizou que vai dar mais oportunidades para o volante Rodrigo Caio.