Futebol

Dagoberto faz três e São Paulo vence Grêmio de virada

06 jun 2010 às 19:29

Com três gols de Dagoberto e uma boa atuação de Rogério Ceni, o São Paulo venceu o Grêmio de virada no Morumbi neste domingo, 6. Na última partida antes da paralisação do Brasileirão para a Copa do Mundo, o tricolor paulista se recuperou após um primeiro tempo ruim e pode terminar a primeira parte do campeonato na quinta posição.

Com os gols de hoje, Dagoberto se firma como carrasco do tricolor gaúcho, Em três partidas pelo São Paulo, marcou seis vezes. A vitória do time do Morumbi também pode ser creditada em parte a Rogério Ceni, que fez ao menos três defesas difíceis quando o Grêmio jogava melhor no primeiro tempo e o jogo estava empatado.


O São Paulo volta a campo em 14 de julho, contra o Avaí no Morumbi. No mesmo dia, o Grêmio recebe o Vitória no Olímpico.


O Grêmio começou melhor. Hugo e Bruno Collaço faziam boas tabelas pela direita da defesa são-paulina. Logo aos cinco minutos, a dupla tramou boa jogada nas costas de Cicinho. Após o cruzamento na área, a bola acabou sobrando para o próprio Hugo, que marcou, mas não comemorou contra o ex-clube.


O São Paulo respondeu em bela triangulação. Rodrigo Souto lançou Dagoberto, que viu Marlos entrar nas costas da defesa gremista. O meia recebeu livre, mas chutou por cima do gol.


O empate do São Paulo veio aos 17 graças ao esforço individual de Marlos, que brigou com Rodrigo pela posse de bola na bandeirinha de escanteio. Após o desarme, rolou para área, Fernandão fez o corta luz, e Dagoberto marcou.


O tricolor paulista teve a chance de virar aos 25. Hernanes bateu falta na área e Rodrigo agarrou Alex Silva. Pênalti. Sem paradinha, Rogério Ceni parou no travessão.


O goleiro porém se redimiu, com ao menos três excepcionais defesas. Ma primeira delas, William recebeu na direita, girou em cima de Richarlyson e chutou, mas o camisa 1 defendeu. Aos 35, Hugo e Bruno Collaço voltaram a tabelar pela esquerda. O lateral jogou na área, a zaga afastou e Hugo chutou no rebote. Mais uma vez, Rogério espalmou. Aos 39, Hugo, sempre ele, desceu pela esquerda e cruzou para William, que cabeceou a queima-roupa. Rogério defendeu outra vez.


O segundo tempo começou num ritmo alucinante. Apesar da má pontaria, Grêmio e São Paulo alternavam chances de gol. O Grêmio atacava com perigo, mas parava sempre em Rogério Ceni.


A virada paulista levou apenas quatro minutos para tomar forma. Aos 20, Hernanes recebeu no meio, faz belo lançamento por cima da zaga para Dagoberto. O atacante limpou Bruno Collaço e marcou.


Ricardo Gomes, que pretendia trocar Dagoberto por Fernandinho, mudou de ideia. Quatro minutos depois, o atacante aproveitou rebote de um chute de Marlos e marcou o terceiro.

O Grêmio ainda deu trabalho para Rogério Ceni em um chute de Maylson. Depois, o São Paulo só administrou a vantagem.


Continue lendo