A sequência de oito jogos do Palmeiras no mês de junho deve fazer o time ter mudanças para o compromisso desta terça-feira, contra o América-MG, no Allianz Parque. O técnico Cuca contou que nos jogos recentes tem sido obrigado a conversar frequentemente com o departamento médico para saber o desgaste dos jogadores e fazer trocas no time para evitar lesões.
"Tenho tentado sempre escalar de 30 a 40% do time renovado. Coloquei jogadores que estavam 'zerados' contra o Santa Cruz. Vamos fazer avaliações e ver com os fisiologistas. O risco de ter uma lesão é grande em uma sequência de oito jogos por mês", afirmou o treinador. No Allianz Parque o time conseguiu boa vitória no último sábado ao fazer 3 a 1 no Santa Cruz, chegando à liderança do Campeonato Brasileiro graças à derrota do Internacional para o Figueirense.
O treinador disse que só vai definir o time titular para enfrentar o América-MG no treino desta segunda-feira à tarde. No dia anterior, os jogadores se reapresentaram para fazer apenas um trabalho regenerativo leve. "Peço aos jogadores que eles precisam entender que no momento que não estiverem 100%, precisam ser profissionais e avisar o departamento médico", disse.
Leia mais:
Guardiola se anima com o Brasil, e CBF prepara 'grande jogada', diz site
Zubeldía não conta com dupla gringa e São Paulo aguarda para definir futuro
Com mudança no calendário, Campeonato Paranaense deve ser antecipado
Finais da Taça FEL de futebol amador serão realizadas neste domingo em Londrina
Cuca contou que o departamento médico realiza exames detalhados nos jogadores para evitar problemas sérios e esse trabalho preveniu que Dudu atuasse contra o Coritiba sem estar em plenas condições. "Ele não jogou em Curitiba porque estava com uma hematoma, tinha o risco de agravar. Ele trabalhou e se recuperou. Se é em uma final de campeonato você até corre o risco. Como não era o caso, fizemos troca no time", explicou.