O Cruzeiro recebeu, na tarde dessa terça-feira, uma proposta milionária por Éverton Ribeiro. Conforme revelado pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, um clube do futebol inglês que disputa a Liga dos Campeões da Europa ofereceu 10 milhões (cerca de R$ 32 milhões) para contar com o meia-atacante. A proposta, no entanto, não agradou à cúpula celeste.
Ainda mantida em sigilo, a agremiação tenta alinhavar o acordo com a Raposa através de Robson Ferreira, representante do melhor jogador da edição passada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao LANCE!Net, o agente do craque explicou a situação.
– Realmente levamos ao Cruzeiro uma proposta de 10 milhões de euros pelo Éverton (Ribeiro). O clube interessado é mantido em sigilo para não atrapalhar ou tumultuar as negociações, afinal de contas eles estão em atividade e no meio da temporada – disse Robson Ferreira, que ainda completou:
– Apresentamos a proposta ao Cruzeiro, conversamos e ficamos de agendar uma nova reunião nos próximos dias. O clube tem interesse em sua permanência e o jogador também quer ajudar o Cruzeiro na disputa da Libertadores. Vamos tentar unir todos os interesses.
Alexandre Mattos, por sua vez, explica que o montante oferecido não atende às expectativas de Gilvan de Pinho Tavares, presidente do clube mineiro. A intenção da diretoria é receber uma quantia ainda maior pela saída de Éverton Ribeiro.
– O Éverton foi um dos atletas que chegou ao Cruzeiro com potencial e soube, junto com os companheiros, transformar isto em realidade. Ele conseguiu prêmios individuais. Ele está feliz, mas não houve oferta que fizesse o presidente mudar a ideia de elenco. Ontem chegou mais uma de um clube inglês que o Cruzeiro disse ‘não’ imediatamente. Pode ser que chegue algo que o Cruzeiro entenda que é uma irresponsabilidade não efetivar. O importante é saber fazer uma reposição à altura. Quando acontecer uma possível saída ou outra, temos uma reposição identificada – disse, à ESPN Brasil.
A proposta recebida por Éverton Ribeiro é muito superior ao valor gasto pelo clube no ano passado, quando ele deixou o Coritiba e se mudou para Belo Horizonte. O Cruzeiro pagou R$ 4 milhões por 60% dos direitos econômicos do atleta. A empresa RF Sports é detentora dos 40% restantes.