Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atuação nos anos 80

Corinthians lamenta morte de ex-goleiro César

UOL/Folhapress
21 jun 2024 às 17:39
- Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians lamentou a morte do ex-goleiro César (69), vítima de uma infecção generalizada. O clube destacou a passagem do arqueiro nos anos 80 e se solidarizou com familiares.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Vencer era obrigação

Londrina EC empata com o Ypiranga após defesa mais uma vez comprometer partida

Imagem de destaque
Em caso de calote

Corinthians pode ter seguro para garantir pagamento do salário de Depay

Imagem de destaque
Jogo começa às 16h30

Londrina EC recebe o Ypiranga em casa com a obrigação de vencer

Imagem de destaque
Maior feito em 14 anos de história

Após acesso histórico, Maringá faz planos para chegar à Série B

O ex-jogador atuou pelo clube alvinegro no início da década de 1980, mais precisamente em 1981 e 1982, e fez 58 jogos (56 oficiais) com a camisa do Coringão. Atuou ao lado de grandes ídolos da nossa história, como Sócrates, Zenon, Wladimir, entre outros e foi comandado por Osvaldo Brandão. Corinthians, em nota oficial: "O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o falecimento e se solidariza à família e amigos nesse momento de luto."

Publicidade


O que aconteceu 
César estava internado desde o dia 8 de junho, devido a uma parada cardíaca. Inicialmente, ele foi a UPA do Francês e imediatamente foi transferido para o HGE.


O ex-jogador enfrentava dificuldades após enchentes no Alagoas e chegou a pedir ajuda ao Corinthians: "É uma força para eu ter uma oportunidade para continuar vivo, continuar na luta, porque eu me considero um cara guerreiro. A gente fica sem teto, sem chão, sem saber por onde começar. Estou precisando de uma força para eu ganhar uma nova vida, para eu poder trabalhar com as minhas pernas e parar de incomodar com essas coisas que acontecessem", disse ao UOL em 2022.


César fez 58 jogos pelo Corinthians (56 oficiais) e atuou ao lado de Sócrates, Zenon, Casagrande, Wladimir, Biro-Biro, Zé Maria e Paulo César Caju. O então goleiro foi comandando por Osvaldo Brandão. O alagoano também teve passagens por Juventus, CRB, Flamengo-PI e ASA.


Imagem
Saúde vai mudar emissão de atestados médicos para evitar fraudes em Londrina
A partir de 1º de julho os atestados médicos fornecidos pelas unidades municipais de saúde de Londrina, como UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UPA (Unidades de Pronto Atendimento), serão impressos de forma eletrônica diretamente do prontuário do paciente.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade