Futebol

Cruzeiro leva susto, mas consegue golear o Náutico

06 out 2013 às 18:11

A Raposa sofreu no primeiro tempo, mas acordou na segunda etapa e conseguiu vencer o Timbu por 4 a 1 neste domingo. Ricardo Goulart marcou dois, Éverton Ribeiro e Mayke fezeram um e Maikon Leite diminuiu para o Náutico.

Com esse resultado, o Cruzeiro permanece na liderança com 59 pontos e não deixa o vice-líder Grêmio enconstar na tabela, são 11 pontos de diferença. Já o Náutico continua na lanterna com apenas 17 pontos.


A Raposa volta a campo na próxima quarta-feira contra o São Paulo no Mineirão e o Náutico encara Botafogo na Arena Pernambuco.


O JOGO


O Náutico não se intimidou e pressionou a saída de bola do Cruzeiro no campo de ataque, mas o time mineiro conseguiu furar a forte marcação do Timbu em uma jogada de bola parada e marcou com oito minutos de partida. Willian cobrou escanteio e Ricardo Goulart subiu sozinho para abrir o placar na Arena Pernambuco.


O Timbu não sentiu o gol e quase empatou em uma cobrança de falta de Bruno Collaço, mas Fábio conseguiu fazer uma boa defesa. O Cruzeiro ainda teve a chance de ampliar com Ricardo Goulart e Borges, mas ambos desperdiçaram. Jogando melhor, o Náutico conseguiu empatar o jogo aos 28 com Maikon Leite, que recebeu de Peña e chutou no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Fábio.
Após o gol, o Cruzeiro estava irreconhecível, com difuiculdades de chegar no ataque e foi bastante pressionado pelo Timbu. Mas a Raposa, que não estava jogando bem, conseguiu ir para o intervalo com a igualdade no placar.


No segundo tempo, o Cruzerio voltou melhor e antes do Náutico tentar chegar ao ataque, Willian e Éverton Ribeiro tabelaram e deixaram Ricardo Goulart na cara do goleiro Berna e o meia não desperdiçou e marcar para deixar o Cruzeiro na frente do placar.


Após o segundo gol, o Cruzeiro ganhou confiança e logo conseguiu marcar o terceiro. Willian foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti, Éverton Ribeiro cobrou e Ricardo Berna não conseguiu chegar na bola.


O Náutico sentiu os gols e ficou desesperado dentro campo, o Cruzeiro soube aproveitar o bom momento dentro de campo e ampliou com Mayke, que recebeu de Tinga e chutou forte para o fundo da rede para marcar o quarto da Raposa no jogo.

Com uma ampla vantagam no placar, o Cruzeiro tomou conta da partida e não deu chances do Náutico tenta uma reação. No final do jogo, o Cruzeiro teve a oportunidade de ampliar com Dagoberto que recebeu, chutou e a bola beteu no travessão.


Continue lendo