Futebol

Cruzeiro divulga nota sobre atos de vandalismo

31 jan 2013 às 15:55

O Cruzeiro divulgou, na tarde desta quinta-feira, uma nota oficial se posicionando sobre os ocorridos desta madrugada de quarta para quinta. Na ocasião, um grupo de cruzeirenses depredou a sede do time e ainda arrombou uma loja oficial do clube, sacando cerca de R$50 mil em produtos. Milhares de torcedores se encontravam no local, a espera do início das vendas de ingressos para o clássico contra o Atlético-MG, no domingo.

A venda dos bilhetes também foi marcada por muita confusão. Houve grande atraso no início das vendas e bastante reclamação por parte dos torcedores do Cruzeiro e do Atlético-MG, que compravam seus bilhetes no Mineirão.


Por meio de seu site oficial, o Cruzeiro se pronunciou sobre o ocorrido:
Nota ao Público
Na madrugada de hoje, o CRUZEIRO ESPORTE CLUBE foi surpreendido com injustificáveis ataques na sua Sede Administrativa e nas lojas do Barro Preto e Pampulha, atos que causaram diversos prejuízos ao Clube e a terceiros, colocando em grave risco a saúde e integridade física de pessoas.


As autoridades de segurança pública foram imediatamente acionadas e já iniciaram as investigações para identificação e punição dos responsáveis. Recusamos a ideia de que os autores destes atos criminosos sejam torcedores do Clube.


O CRUZEIRO ESPORTE CLUBE repudia qualquer ato de violência ou de dano ao patrimônio, em prejuízo ao diálogo e à civilidade.


O Clube permanecerá atento aos fatos e continuará envidando seus maiores esforços para promover a proteção dos seus interesses associativos e com a satisfação do seu verdadeiro torcedor, dentro e fora de campo.


Belo Horizonte, 31 de janeiro de 2013.

CRUZEIRO ESPORTE CLUBE


Continue lendo