Com a Toca da Raposa cedida para o Chile durante a Copa do Mundo, o Cruzeiro vai fazer intertemporada nos Estados Unidos. O anúncio da viagem foi feito nesta quinta-feira pela diretoria celeste, que vai levar o elenco para ficar durante quase um mês treinando e jogando na América do Norte.
De acordo com o Cruzeiro, a viagem será em 14 de junho, com a Copa do Mundo já em andamento - o Mundial começa dois dias antes. O Chile pretende chegar a Belo Horizonte no dia 5 de junho. Durante a competição, vale lembrar que o Brasileirão será paralisado.
Nos Estados Unidos, o Cruzeiro deverá fazer entre quatro e cinco amistosos, nas cidades de Nova York, Boston, Houston e Dallas. O quinto jogo, se confirmado, deverá acontecer em Los Angeles. A volta para Belo Horizonte está programada para 8 de julho, dia da primeira semifinal da Copa e último jogo do Mundial em Minas Gerais.
A estratégia de viajar aos EUA já havia sido utilizada pelo Cruzeiro durante a Copa das Confederações. No ano passado, o elenco ficou fora entre 19 de junho e 1.º de julho. Na ocasião, não conseguiu jogar para grandes públicos. Fez um jogo-treino contra o Fluminense e amistosos contra Fort Lauderdale Strickers, na cidade do rival, e diante do Monarcas Morelia, do México, em Bridgeview.