Com a possibilidade de conquistar o Campeonato Brasileiro daqui a duas rodadas, dependendo dos resultados dos adversários diretos na tabela de classificação, o Cruzeiro espera uma partida bastante disputada neste domingo contra o Santos. Para o técnico celeste, Marcelo Oliveira, o rival, que luta para chegar ao G4, deve fazer um jogo "aberto" a partir das 17 horas, na Vila Belmiro, mas a equipe mineira vai tentar garantir os três pontos na 32.ª rodada da competição para se aproximar ainda mais do título.
Mas Marcelo Oliveira terá que fazer ao menos uma mudança no time que entrará em campo neste domingo. Devido ao desgaste físico, William ficará fora da partida porque será poupado pelo técnico. Para compor o ataque celeste ao lado de Borges, o treinador adiantou que vai optar por Dagoberto. Ele já havia atuado na rodada anterior diante do Criciúma, mas estava na vaga de Ricardo Goulart, vetado pelo departamento médico.
Com o retorno do armador ao time - que também terá de volta o volante Nilton -, o técnico ganhou a opção de usar Dagoberto em sua posição de origem. "O Willian faz um pouco mais de recomposição. Para nos tornarmos um time equilibrado, temos de adequar o meio", observou Marcelo Oliveira.
O técnico pediu atenção ao grupo porque, segundo ele, "facilidade não existe no Campeonato Brasileiro". "Ainda mais contra o Santos. É um time leve, experiente, de bom toque. Vamos ter que impor nosso jogo, mas marcá-los muito bem porque é um time muito ofensivo. No Mineirão eles estavam jogando visivelmente para arrastar o jogo, por um empate. Dificultou muito para nós. Nesse momento do campeonato, jogando em casa, vai ser um jogo mais aberto", avaliou, referindo-se ao confronto do primeiro turno.