Futebol

Cruzeiro bate Sport e assume a 4ª posição no Brasileiro

08 nov 2009 às 10:10

O Cruzeiro assumiu, neste sábado, a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos, após derrotar o Sport por 3 a 2, na Ilha do Retiro, no Recife, pela 34.ª rodada. Passou Flamengo e Internacional e agora, ironicamente, torce para que o rival Atlético Mineiro não deixe o time rubro-negro somar pontos no duelo entre ambos neste domingo.

Já o clube pernambucano praticamente decretou seu rebaixamento à Série B em 2010. Na lanterna com 30 pontos, o Sport precisa de um milagre para não cair. Tem de ganhar os quatro jogos restantes - inclusive o próximo contra o Palmeiras, que disputa o título, em São Paulo, na próxima quarta-feira - e torcer por tropeços de seus rivais (Fluminense, Náutico, Santo André e Botafogo).


O bom resultado do Cruzeiro não veio sem antes o time dar um susto em sua torcida. Os donos da casa abriram dois gols de vantagem - ambos do centroavante Wilson, aos 12 e aos 16 minutos. O jogo parecia decidido contra os mineiros. Não estava. O lanterna voltou a fazer das suas, abriu a defesa, teve dois jogadores expulsos (Andrade e Hamilton) e viu a virada.


O primeiro gol do Cruzeiro foi de Thiago Ribeiro, aos 20 minutos ainda do primeiro tempo. Na segunda etapa, aos 7, o zagueiro Leonardo Silva deixou tudo igual em uma cabeçada após cruzamento da esquerda. E o que já parecia ser lucro, acabou melhor ainda: o equatoriano Guerrón virou para os mineiros, aos 20.

O próximo compromisso cruzeirense será contra o Grêmio, no próximo sábado, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.


Continue lendo