A organização do Laureus, o "Oscar do esporte", anunciou nesta quarta-feira os seus concorrentes para este ano. E o futebol está muito bem representado, e em diversas categorias diferentes. Cristiano Ronaldo, atual dono da Bola de Ouro, concorre ao prêmio de atleta masculino do ano. Alemanha, Real Madrid, Götze, James Rodríguez, e até o argentino Diego Milito e o italiano Acerbi estão no páreo. A cerimônia será em Xangai em abril.
Cristiano Ronaldo está na disputa pelo prêmio mais nobre, o de atleta masculino. Líder do Real Madrid na conquista da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes, CR7 concorre com Novak Djokovic, Lewis Hamilton, Renaud Lavillenie, Rory McIlroy e Marc Márquez.
O seu clube também está em uma disputa, no de melhor equipe do ano. O atual campeão mundial de clubes vai concorrer com a seleção alemã, que conquistou o tetracampeonato da Copa do Mundo no Brasil. Equipe europeia da Ryder Cup, Mercedes (Fórmula 1), San Antonio Spurs e equipe da Copa Davis da Suíça também estão na disputa.
Por falar no Mundial, dois destaques que andaram pelos gramados brasileiros disputam entre si em outra categoria, na de revelações. James Rodríguez, que levou o prêmio Puskas pelo seu gol contra o Uruguai, no Maracanã, concorre com Götze, que garantiu o título contra a Argentina.
A surpresa fica por conta de Diego Milito. Ídolo da Internazionale, voltou ao Racing e ganhou o título argentino. Ele disputa a categoria de "melhor retorno". O italiano Francesco Acerbi, do Sassuolo, recuperou-se de um câncer e até chegou a ser convocado para a Azzurra. Eles disputam com Schalk Burger, Jo Pavey, Pierre Vaultier e Oliver Wilson.