Caso o Coritiba vença hoje o Grêmio-RS, às 21h45, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, garante a melhor campanha na Copa Sul-Minas e vantagens nas próximas duas fases. O alviverde entra em campo esperando a definição do seu adversário entre Atlético-PR, Atlético-MG e Grêmio. O atacante Da Silva e o lateral-esquerdo Victor são os desfalques do alviverde.
Uma vitória coxa e o adversário vai ser conhecido dos jogos dos Atléticos. Se o Atlético-MG vencer o Atlético-PR, a semifinal será disputada no clássico Atletiba. Em caso de vitória do rubro-negro, o alviverde pega o Atlético-MG. Caso o Grêmio vença e o Atlético-PR perca, o coxa enfrenta o Grêmio-RS. A classificação coritibana foi garantida com uma rodada de antecedência, com a vitória de 2 a 1 sobre o América-MG, em Curitiba.
O atacante Marquinhos Cambalhota, que já marcou nove gols neste início da temporada, está confirmado no comando de ataque. Ele ficou de fora do jogo de domingo passado contra o Londrina, válido pelo Campeonato Paranaense. "Estou retornando com mais vontade. Nossa equipe pretende dar tudo dentro de campo para que o coxa vença mais uma partida".
Para o lugar Da Silva, que cumpre suspensão por cartão amarelo, o técnico Ivo Wortmann confirmou a presença de Mabília, que provou no final de semana ser um meia atacante oportunista. Anderson também está garantindo no lugar de Victor, que a exemplo de Da Silva, está suspenso. "Fiz uma boa estréia em Londrina e contra o Grêmio quero ganhar a confiança do professor Ivo", explica o lateral esquerdo.
Edinho Baiano se firmou como companheiro de Leonardo na zaga com atuações firmes. O zagueiro atribui o apoio dos companheiros para seu crescimento técnico. "Estamos unidos em um único objetivo: vencer. A partida contra o Grêmio é de importância porque podemos garantir todas as vantagens na semifinal e na final", explica o veterano zagueiro.