Futebol

Coxa renova com Leonardo

16 jan 2001 às 09:57

O zagueiro Leonardo renovou seu contrato com o Coritiba e ficará mais uma temporada no clube. Ele reestréia amanhã diante do Grêmio, pela primeira rodada da Copa Sul-Minas, às 21h45, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Seu companheiro de zaga será Alan, que substitui Edinho Baiano, recentemente contratado, mas com problemas de regularização em sua documentação.

Leonardo está no Coritiba desde 1999 e é juntamente com o meia Reginaldo Nascimento um dos mais antigos do atual grupo. Nascimento tem 110 jogos realizados pelo alviverde e não marcou gol, enquanto Leonardo jogou 97 vezes e tem nove gols assinalados.


Apesar de não ter sido divulgada sua base salarial, o zagueiro vai ganhar aproximadamente R$ 20 mil mensais por se tratar de um jogador de primeira linha dentro do clube.


Esse valor representa um percentual pequeno de reajuste em comparação ao ano passado. "Faltavam apenas alguns detalhes e agora estou pronto e com disposição de fazer um bom trabalho", disse Leonardo, um pouco antes de treinar com o time titular.


O técnico Ivo Wortmann ainda não definiu o time que inicia a partida contra o Grêmio. Pelo menos sete jogadores estão sem condições de jogo por causa de problemas burocráticos e físicos. O goleiro Nei, o lateral-direito Felipe Alvim, o zagueiro Edinho Baiano e o meia-atacante Fabinho ainda estão com as documentações irregulares.

O meia Mabília, sem condição física ideal, e o meia Camilo, que sofreu uma pancada no maxilar e ficará 15 dias afastado, também estão fora. Para o gol o treinador deverá contar com Marcelo Cruz.


Continue lendo