O São Paulo veio a Curitiba para conseguir um ponto mas saiu com três: 1 a 0 sobre o Coritiba, com gol do ex-paranista Reinaldo. O resultado colocou o coxa à beira de uma crise, com o técnico Ricardo Gomes ameaçado de perder seu cargo. Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A o time paranaense enfrentará o Fluminense, no Rio Janeiro.
O resultado revoltou a torcida que virou faixas de cabeça para baixo e ficou de costas para o campo. Nenhum diretor se manifestou depois da partida, mas nos bastidores já havia quem falasse na substituição do comando técnico. Entre os torcedores, já se comentava a possível volta de Ivo Wortmann, que deixou o clube para dirigir o Cruzeiro até ser demitido nesta semana.
O técnico Nelsinho Baptista isolou Luís Fabiano na frente e buscou o contra-ataque para chegar ao gol de Marcelo Cruz. A tática funcionou logo aos 6 minutos quando o volante Júlio Baptista perdeu grande chance. Aos 15 minutos foi a vez do zagueiro Émerson concluir sem direção, mas antes Fábio Simplício e Luís Fabiano furaram a bola com o gol aberto.
O Coritiba acordou quando Evair interceptou uma saída de bola e, de calcanhar, deixou Enílton na frente de Rogério Ceni, que chutou para fora. Após essa jogada o alviverde incomodou apenas aos 29 com um chute de Messias. Aos 39 Evair reclamou de uma penalidade, cometida por Wilson, e ganhou cartão amarelo. A melhor jogada do primeiro tempo saiu dos pés de Badé, que obrigou ao goleiro são-paulino a fazer difícil defesa.
Para o segundo tempo o técnico Ricardo Gomes não fez nenhuma modificação, mesmo com o time apresentando falhas na lateral direita e no meio. Sem criatividade, os jogadores irritavam a torcida com seus erros. A falta de instabilidade coritibana deixou o tricolor paulista bem perto do gol por duas vezes: Luís Fabiano e Júlio Baptista perderam gols em menos de 10 minutos.
A entrada de Edmílson, no lugar de Ricardinho, inverteu o panorama favorável ao São Paulo e deu impressão que o Coritiba poderia vencer. Aos 24 minutos Enílton quase marcou de cabeça. Dois minutos depois foi a vez Edmílson perder boa chance.Com o tricolor acuado, Badé tentou fazer o seu, aos 30. Gomes tentou mais uma modificação tática promovendo a entrada de Rincón no lugar de Enílton. A substituição não surtiu efeito.
Reinaldo fez o gol para o tricolor, aos 35 minutos, aproveitando uma sobra na entrada da área. Depois de um escanteio, a bola foi tirada da área e Reinaldo, que estava na sobra, chutou de primeira e marcou.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0
Marcelo Cruz; Daniel, Max Sandro, Chris (Danilo) e Badé; Reginaldo Nascimento, Messias, Alexandre e Ricardinho (Edmílson); Evair e Enílton (Rincón). Técnico: Ricardo Gomes
SÃO PAULO 1
Rogério Ceni; Beletti, Émerson, Wilson e Gustavo Nery; Fábio Simplício, Alexandre, Júlio Baptista e Carlos Miguel(Leandro Alves); Luís Fabiano e Kaká (Reinaldo). Técnico: Nelsinho Baptista
ÁRBITRO: Fabiano Gonçalves
ESTÁDIO: Couto Pereira, em Curitiba
GOLS: Reinaldo (35 do 2º)