O Coritiba conquistou neste domingo a sua quarta vitória na Copa João Havelange e agora soma 17 pontos, deixando o penúltimo lugar com o Corinthians. A lanterna continua com o Santa Cruz. A vitória foi sobre o Santos, por 2 a 1 e, desta vez o gol no final da partida foi do Coritiba, depois de levar duas bolas na trave.
O jogo foi muito fraco tecnicamente, mas o primeiro tempo começou parecendo que seria movimentado. Logo aos 3 minutos, depois de um cruzamento de Djames, Da Silva subiu mais que a zaga e tocou a bola de cabeça, sem defesa para o goleiro Carlos Germano. O Coritiba saía na frente e conseguiu sustentar a vantagem até os 27 minutos, quando o árbitro Reinaldo Ribas Vieira (RJ) inventou um pênalti a favor do Santos.
Depois de uma confusão na área do Coritiba, a bola explodiu no rosto do lateral Vitor e o árbitro alegou que o jogador havia tocado a mão na bola. Dodô cobrou e empatou a partida para o time comandado por Carlos Alberto Parreira. Com o empate, as duas equipes se limitaram a tocar a bola, nem sempre com perfeição.
No segundo tempo, o Santos tomou conta do jogo. O atacante Dodô perdeu pelo menos três gols incríveis. O goleiro Gilberto viu a bola bater por duas vezes na sua trave. Quando a partida já caminhava para o final, um lance semelhante ao pênalti marcado pelo árbitro carioca, aconteceu dentro da área do Santos, mas desta vez nada foi marcado (também não foi pênalti). Os jogadores do Coritiba reclamaram tanto que o lateral Reginaldo Araújo foi expulso. Na sequência, depois de um chute do meia Leandro Tavares, Da Silva esticou a perna e empurrou para o gol de Carlos Germano, aos 45 minutos, determinando a quarta vitória do Coritiba.
Com este resultado, o Coxa soma 17 pontos, um à frente do Corinthians, que agora fica na vice-lanterna do campeonato. O próximo jogo do Coritiba será contra a Portuguesa, novamente em Curitiba, no sábado.