O Coritiba se tornou na noite desta quinta-feira o último classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. Com a vitória sobre o Nacional (AM) por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira, a equipe paranaense confirmou o favoritismo no confronto e conseguiu a vaga - no jogo de ida, em Manaus, houve empate sem gols. Assim, vai enfrentar agora o ASA (AL).
Jogando em casa, o Coritiba não demorou para abrir o placar nesta quinta-feira. Anderson Aquino fez o gol aos 18 minutos do primeiro tempo, deixando o time paranaense em vantagem. Na segunda etapa, Tcheco teve a chance de ampliar, mas o goleiro do Nacional defendeu a cobrança de pênalti. Depois, porém, o mesmo Anderson Aquino fez 2 a 0 já aos 46.
Com isso, os 16 confrontos da segunda fase da Copa do Brasil já estão definidos: Palmeiras x Horizonte, Ceará x Paraná, Cruzeiro x Chapecoense, Atlético-PR x Criciúma, Grêmio x Ipatinga, Náutico x Fortaleza, Bahia x Remo, Portuguesa x Juventude, São Paulo x Bahia de Feira, Atlético-GO x Ponte Preta, Atlético-MG x Penarol, América-MG x Goiás, Sport x Paysandu, Botafogo x Guarani, Vitória x ABC e ASA x Coritiba. A disputa começa no dia 4 de abril.