Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Coritiba surpreende Avaí, vence rival e deixa a zona de rebaixamento após 3 meses

Agência Estado
06 set 2015 às 19:38

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Com muita estrela e entrega, o Coritiba venceu o Avaí na casa do rival neste domingo, em Florianópolis, pela 23ª rodada do Brasileirão, em um confronto de seis pontos. O time paranaense fez 2 a 0 nos catarinenses, em dia especial de Henrique Almeida, e contou com o fato de a rodada ter sido positiva, com a derrota do Goiás para o Grêmio. O resultado, que levou o Coritiba a 26 pontos, tirou a equipe do Paraná da zona de rebaixamento depois de três meses, já que o time estava entre os quatro piores da competição desde a quinta rodada.

Por outro lado, a derrota significou para o Avaí a continuidade entre os piores do campeonato, com 23 pontos, na 18ª colocação. A equipe catarinense dominou durante todo o primeiro tempo o Coritiba, mas Nestor Camacho e Léo Gamalho abusaram do desperdício de chances e o time da casa não abriu o marcador.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na volta para o segundo tempo, o Coritiba achou os espaços, já que Gilson Kleina foi para o tudo ou nada lançando quatro atacantes em campo. O atacante Henrique Almeida estava quieto em campo e com dificuldades de receber as bolas para poder finalizar. No primeiro tempo quase não fez nada, mas quando Lucio Flavio e Thiago Galhardo conseguiram bom passes, ele não desperdiçou e marcou os dois gols da equipe na segunda vitória fora de casa em todo o Brasileirão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Aos 19, o atacante recebeu na entrada da área e trombou com o zagueiro para dentro até chutar na pressão para a bola entrar e balançar a rede. Aos 37 minutos, recebeu boa bola de Ruy, saiu da marcação do zagueiro Antônio Carlos e mandou com classe para dentro das redes, definindo o placar.

O Coritiba recebe o Fluminense na próxima quarta-feira, no Couto Pereira, às 22 horas, para continuar fora da zona da degola. No mesmo dia, mas às 19h30, o Avaí encara o vice-líder Atlético-MG, no estádio Independência, para poder tentar pontuar e sonhar em abandonar a zona do rebaixamento.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade