O Coritiba acredita em uma pequena vantagem na terceira fase da Copa do Brasil, ao enfrentar o Goiás, pelo jogo de volta, no dia 9 de maio, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou a primeira partida entre as duas equipes para o dia 2, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
O supervisor do Coritiba, Caio Júnior, disse que teoricamente existe essa vantagem, mas o time tem que estar sempre atento. "Jogar a primeira fora de casa pode ser bom porque os gols valem por dois, e a pressão passa a ser em cima do time da casa", avalia Caio.
Para preparar melhor sua equipe, o técnico Ivo Wortmann acompanhou alguns jogos do Goiás, principalmente as duas partidas contra o Atlético (MG), em que o Alviverde goiano desclassificou o Galo (3 a 1 em Goiânia e 2 a 2 em Belo Horizonte). "Uma pessoa observou as equipes e o técnico também assistiu às fitas, portanto estaremos preparados", disse Caio.
Leia mais:
Hernanes vai além de profeta e usa lado engenheiro em aulas de futebol
Protagonista em 2024, Luciano deve seguir titular mesmo com Oscar em 2025
Santos não cumpre promessa de reforços e tem início de ano apreensivo
Dudu tem divórcio milionário, sem homenagens no Palmeiras e busca recomeço
O técnico Vica, do Goiás, aposta no cansaço do time paranaense para vencê-lo. "Em uma semana o Coritiba joga quatro vezes, o que pode ser uma vantagem para nós", afirmou o treinador goiano. Pelo campeonato estadual o time empatou por 0 a 0 com o Grêmio Inhumense e no final de semana faz o clássico regional contra o Vila Nova.