O Coritiba se recuperou de um péssimo primeiro tempo, com desvantagem por dois gols, reagiu na etapa final e arrancou o empate por 2 a 2 contra o Juventude, na manhã deste domingo (10), no Couto Pereira. Léo Gamalho e Adrián Martínez marcaram para os donos da casa, e Paulo Henrique e Ricardo Bueno fizeram para o Juve.
Com o empate pela 16ª rodada do Brasileiro, os donos da casa foram a 19 pontos, e agora ocupam a 12ª posição. Os visitantes, com 12, são o 19º. Ambos ainda podem perder colocações com o complemento da rodada.
Sem disputar outras competições, as duas equipes terão uma semana para treinar. Na próxima rodada, o Coxa visita o Flamengo às 19h (de Brasília) de sábado (16). Os Jaconeros recebem o Goiás, no Alfredo Jaconi, às 11h de domingo (17).
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Jogando fora de casa, o Juventude fez um primeiro tempo perfeito. Primeiro, aos quatro minutos, começou fuzilando os adversários até o gol sair: Ricardo Bueno testou na trave e a defesa afastou mal. Moraes bateu de fora da área, Rafael William espalmou e Paulo Henrique somente empurrou para o fundo do gol.Os visitantes reduziram o ritmo, mas seguiram levando perigo. Aos 32, Ricardo Bueno se aproveitou de bobeira de Henrique, sofreu pênalti do zagueiro e, na cobrança, deslocou bem o goleiro para ampliar o placar.
O Coritiba retornou do intervalo com três substituições - duas nas laterais e a entrada de Adrián Martínez - e uma nova postura. Atrás do placar, o time foi à frente, pressionou e chegou às redes rapidamente: pela meia esquerda, Igor Paixão fez ótimo lançamento na área e Léo Gamalho desviou de cabeça para diminuir. A insistência foi premiada aos 32: Igor Paixão encontrou Martínez na área. O argentino recebeu de costas, girou em cima da zaga e bateu fraco, no canto, para vencer o goleiro César.
CORITIBA 2 X 2 JUVENTUDE
Data: 09/07/2022
Hora: 11h (de Brasília).
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Henrique (COR) e Gustavo Morínigo (COR); Moraes (JUV)
Gols: Paulo Henrique (JUV), aos 4 minutos, e Ricardo Bueno (JUV), aos 32 do 1º tempo; Léo Gamalho (COR), aos 6 minutos, e Adrián Martínez (COR), aos 32 do 2º tempo
CORITIBA
Rafael William; Matheus Alexandre (Natanael), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farias, Matías Galarza (Régis), Fabrício Daniel (Adrián Martínez), Igor Paixão e Alef Manga (José Hugo); Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.
JUVENTUDE
César; Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Rafael Forster e Moraes; Jean, Jadson (Darlan Mendes), Paulo Henrique (Guilherme Parede), Edinho (Capixaba) e Óscar Ruiz (Chico Kim); Ricardo Bueno (Vitor Gabriel). Técnico: Umberto Louzer.