O sistema tático 4-3-3 pode ser abolido do Coritiba. O sistema utilizado pelo treinador Ivo Wortmann foi colocado em xeque após o fraco desempenho da equipe no primeiro tempo da partida contra o Francisco Beltrão, domingo, na casa do adversário, quando chegou a ser dominado pelo time do interior, que ocupa a penúltima colocação na tabela.
Segundo Wortmann, para que o 4-3-3 possa dar certo é necessário que todos os jogadores se empenhem para não sobrecarregar o trabalho do meio-campo. "Isso não vem ocorrendo então preciso pensar em uma alternativa que deixe o time mais compactado", afirmou.
Para o jogo de amanhã, em Florianópolis (SC), contra o Figueirense, pela Copa Sul-Minas, o alviverde pode entrar com Marquinhos e Da Silva na nova configuração tática. Além da saída de Gelson, o meio-campo terá a troca de Daniel, suspenso pelos cartões amarelos levados nas rodadas anteriores e pode ser substituído por Paulo Foiani.
"Esperava essa oportunidade, pois antes de jogar no meio-campo eu fui improvisado na lateral-direita. Creio que não comprometi, mas prefiro jogar na minha posição original, onde posso render mais", afirmou Foiani.