Futebol

Coritiba pega o Grêmio desfalcado

29 mai 2001 às 11:56

As preocupações do Coritiba para o jogo de quarta-feira contra o Grêmio vêm do departamento médico do clube. O meia Fabinho e o atacante Evair ainda se recuperam de contusões e não poderão atuar no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.

Outro titular que preocupa o técnico Ivo Wortmann é Juliano. O meia sofreu uma torção no tornozelo, e ainda não foi liberado para voltar aos treinamentos. Caso Juliano não se recupere, o técnico do Coritiba terá dificuldades para conseguir montar o meio de campo, podendo até abandonar o sistema 3-5-2, que vem dando bons resultados. "Já é uma lástima que o Fabinho tenha se machucado. Se o Juliano não se recuperar, vai ficar mais complicado. Talvez o posicionamento do time tenha que ser alterado", lamenta Wortmann.


Uma opção seria voltar a jogar no sistema 4-4-2, com Alemão e Patrício atuando pelas laterais. Na frente, Marquinhos deve ser o companheiro de Enílton. O atacante recebeu elogios de Wortmann pela sua atuação contra o Flamengo.


Seja qual for o esquema adotado, Ivo Wortmann deve divulgar a equipe apenas momentos antes do jogo para confundir o adversário. Segundo o técnico alviverde, o Grêmio merece todas as precauções. "É um adversário difícil que evoluiu bastante. Eles praticamente já conquistaram o Campeonato Gaúcho, e estão motivados", alerta.

Mesmo com as dificuldades e os desfalques, os jogadores do Coritiba estão confiantes para a partida no Rio Grande do Sul. "Temos que jogar como jogamos os últimos jogos, e conseguir um bom resultado lá para termos tranquilidade na partida de volta. Estamos nos superando a cada jogo, e esse não vai ser diferente", afirma o goleiro Marcelo Cruz, que poderá ter um novo companheiro de treinamento em breve. Apesar da diretoria não confirmar, é quase certa a contratação do goleiro Gustavo, que foi titular do Rio Branco de Americana no Campeonato Paulista.


Continue lendo