Futebol

Coritiba apresenta Evair

25 abr 2001 às 10:32

O atacante Evair é o novo reforço do Coritiba para a semifinal do Campeonato Paranaense. Ele foi apresentado após a vitória sobre o Malutrom por 3 a 0, na última segunda-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, quando o alviverde ficou bem perto de se classificar à próxima fase do Estadual.

O alviverde tem 27 pontos ganhos no Estadual e disputa mais seis pontos. Mas precisa apenas três pontos para se garantir como terceiro colocado e fugir do confronto direto contra o Atlético Paranaense, na semifinal. Caso vença os seus dois últimos jogos, o coxa pode terminar a fase em segundo lugar, com 33 pontos ganhos.


O primeiro dia do centroavante Evair no Centro de Treinamentos do Graciosa não foi dos melhores. O jogador teve que trabalhar fisicamente com o preparador físico, Omar Feitosa, debaixo de chuva. O jogador espera estar em condições jogar pelo menos 45 minutos contra o Goiás, pela Copa do Brasil, no dia 2 de maio. Se o coxa conseguir a classificação antecipadamente, Evair pode até mesmo jogar no domingo, contra o Francisco Beltrão.


As contratações no coxa podem não parar em Evair. O lateral esquerdo Alemão, do São Paulo, pode pintar até o final de semana no CT do Graciosa. O alviverde precisa de um reserva para Ânderson, já que Victor está se recuperando de uma contusão no joelho e pode não estar apto para disputar a próxima fase.


Para o jogo de amanhã contra o União, no Estádio Comendador Meneguel, em Bandeirantes, o técnico Ivo Wortmann pretende repetir a equipe que venceu e convenceu: Marcelo Cruz; Patrício, Edinho Baiano, Alan e Anderson; Reginaldo Nascimento, Alexandre, Fabinho e Juliano; Marquinhos Cambalhota e Enílton. Ataliba e Pícolli, que cumpriram suspensão automática, ficam no banco.


O meia Alexandre, que foi substituído por Williams no jogo contra o Malutrom e era dúvida, vai enfrentar o União. O jogador teve um problema no joelho, mas não necessita ser operado, somente após o término do Estadual é que o meia vai passar por uma cirurgia. "O joelho às vezes me atrapalha. Ele trava, mas se eu andar um pouco já volta ao normal. Contra o Iraty eu tive o problema e pude continuar normalmente na partida".

Hoje pela manhã Wortmann comanda um coletivo no Estádio Couto Pereira. Logo após os treinamentos a delegação embarca para Bandeirantes, por volta das 12h.


Continue lendo