O lateral-esquerdo Roberto Carlos reprovou a vinda do Corinthians a Londrina, onde o Timão participará de um torneio com Iraty, Atlético Paranaense e São Caetano. Conforme o jogador, este tipo de confronto pode lesionar algum atleta importante do grupo alvinegro.
"Não sou a favor de jogos amistosos, pois algum jogador pode se machucar. Não é que não vai acrescentar nada, mas existe sempre o risco de lesão. Para nós, os jogos são apenas parte da preparação, mas para os outros vale troféu", enfatizou o camisa 6.
O Corinthians estreia no torneio na próxima sexta-feira, dia 25, diante do Iraty. Caso vença, a equipe do Parque São Jorge fará a final contra o vencedor de Atlético/PR e São Caetano.
Desta forma, Roberto Carlos ratificou que preferia ficar em Águas de Lindóia, onde ocorre a intertemporada, para treinar. "Preferia ficar treinando, mas o Mano quer ajustar o time", argumentou.
O Torneio servirá como preparação para as equipes que disputam a Série A do Brasileirão (Corinthians e Atlético Paranaense), Série B (São Caetano) e Série D (Iraty).