Além de ocupar a reserva, o zagueiro Jean terá que lidar com mais uma dificuldade no Corinthians. Nesta quarta-feira, o defensor foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão na derrota por 3 a 0 para o Grêmio, no último dia 12. Como punição, o jogador foi suspenso por três partidas.
No confronto em Porto Alegre, Jean foi expulso ainda no primeiro tempo, quando o Corinthians perdia por 2 a 0. Após uma falta cometida por Cristian, o zagueiro, percebendo que o volante seria punido com o cartão amarelo, reclamou com o árbitro e ele mesmo acabou recebendo o amarelo. Como já tinha um, foi expulso, com o juiz relatando na súmula que foi ofendido pelo defensor.
Suspenso por três jogos, Jean já cumpriu uma partida pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, está liberado para atuar no jogo do Corinthians nesta quarta-feira, contra o Santo André, porque a pena só começa a valer um dia após o julgamento. Assim, Jean desfalcará o time corintiano nos confrontos diante do Avaí e do Náutico.