Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileiro

Corinthians vence Athletico e entra na briga por Libertadores

Folhapress
23 ago 2021 às 09:32

Compartilhar notícia

- Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Publicidade
Publicidade

No gramado sintético da arena da Baixada, o Corinthians conseguiu vencer o Athletico-PR por 1 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Com o resultado do domingo (22), o time do técnico Sylvinho subiu para 24 pontos, ultrapassou os paranaenses na tabela e entrou na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A equipe sobe cinco posições, chegando ao sexto lugar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


O gol da vitória saiu da cabeça de Roni, que aos 10 minutos da segunda etapa, recebeu bom cruzamento de Fábio Santos e finalizou livre de marcação, dentro da área adversária.

Publicidade


O Corinthians ainda teve a má notícia de ver seu lateral direito, Fagner, sentir dores na panturrilha e pedir substituição, ainda na primeira etapa. Em seu lugar, entrou Du Queiroz.


Com o fim do primeiro turno do Brasileiro se aproximando, a equipe de Sylvinho conquista duas vitórias seguidas pela primeira vez no torneio e se destaca por uma boa defesa.

Publicidade


São 15 gols sofridos até aqui no torneio, mais apenas que o líder Atlético-MG (11) e o Sport (13). Ambos, no entanto, ainda não entraram em campo nessa rodada. Nas últimas três partidas, a zaga foi vazada apenas pelo Flamengo.


Renato Augusto, que reestreou pelo Corinthians com um golaço no último jogo, entrou aos 28 da segundo tempo -justamente no lugar do autor do gol, Roni.

Publicidade


Luan voltou a jogar após quatro jogos seguidos no banco de reserva. Substituiu o centroavante Jô, aos 31 minutos da etapa final.


Já o Athletico perdeu pela quarta vez seguida. Antes, caiu diante de Atlético-MG, São Paulo e Cuiabá.

Publicidade


Os paranaenses começaram a rodada na sexta posição, com 23 pontos, e com a derrota saem da zona de classificação para a Libertadores.


A próxima partida do Athletico é em casa, contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O jogo acontece às 19h da próxima quarta-feira (25), pelo horário de Brasília.

Publicidade


Depois, pelo Brasileiro, a equipe viaja, mas ainda atuará em grama sintética. Enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, no próximo sábado (28) às 21h.


É o mesmo horário do próximo duelo do Corinthians, que já eliminado da Copa do Brasil, segue longe de casa no Nacional. Enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre.

Publicidade


ATHLETICO-PR
Santos, Khellven, Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno, Abner; Christian (Léo Cittadini), Erick, David Terans (Jader), Nikão, Carlos Eduardo (Jaderson); Bissoli (Renato Kayzer). T.:Antônio Oliveira.


CORINTHIANS
Cássio, Fagner (Du Queiroz), João Victor, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Roni (Renato Augusto), Giuliano (Xavier); Gustavo Silva (Mateus Vital), Adson e Jô (Luan). T.: Sylvinho.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartão amarelo: Carlos Eduardo (Athletico)
Cartão vermelho: Thiago Heleno (Athletico)
Gols: Roni, do Corinthians, aos 9 minutos do segundo tempo (0-1);


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade