Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Jogou mal

Corinthians vacila e leva empate do Racing na estreia na Sul-Americana

Folhapress
03 abr 2024 às 10:45

Compartilhar notícia

- Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians jogou mal e só empatou por 1 a 1 com o Racing-URU nesta terça-feira (2), no Estádio Centenário, pela estreia na Sul-Americana. O gol do time alvinegro foi marcado por Yuri Alberto. Alanís deixou tudo igual.


O Corinthians apresentou muita dificuldade para abrir o placar e levou o empate no fim. O clube paulista ainda viu outro gol do Racing ser anulado por impedimento. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Corinthians teve semanas livres para treinar após a eliminação precoce no Campeonato Paulista e mostrou problemas semelhantes: espaços na defesa e sufoco para criar no ataque.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


A opção do técnico António Oliveira por Pedro Raul como centroavante e Yuri Alberto na ponta não surtiu efeito. O gol só saiu quando o reserva Romero começou a jogada, e Garro deu a assistência para Yuri.

Publicidade


O Corinthians soma um ponto e vê o Argentinos Juniors assumir a liderança do grupo F. A equipe argentina venceu o Nacional-PAR por 3 a 2 fora de casa. Só um time avança direto para as oitavas de final. 


O time alvinegro voltará a campo para enfrentar o Nacional, terça-feira, na Neo Química Arena, pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Publicidade


COMO FOI O JOGO


O Corinthians não foi bem na etapa inicial. Eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista, o clube teve muito tempo para treinar, mas não correspondeu em campo.

Publicidade


A melhor chance do primeiro tempo foi do Racing, com o chute de Verón na trave. Na oportunidade mais clara do time alvinegro, Yuri Alberto dominou mal o lançamento de Garro e parou no goleiro Bacchia.


O Corinthians teve 66% de posse de bola, mas só finalizou quatro vezes, contra seis do Racing. O Timão teve dificuldade para criar e errou dois de cada 10 passes tentados.

Publicidade


ETAPA FINAL


O Corinthians conseguiu voltar pior para a etapa final e nada acontecia no jogo até as mudanças do técnico António Oliveira.

Publicidade


O treinador português tirou o zagueiro Gustavo Henrique para colocar o volante Fausto Vera, recuando Raniele para a defesa. Na frente, entrou Romero e saiu o inoperante Pedro Raul.


Mais solto, o Corinthians abriu o placar aos 23 minutos, quando Romero ganhou dois pés de ferro e tocou para Garro cruzar na cabeça de Yuri Alberto.


Só que o Corinthians não conseguiu controlar o jogo após o gol e levou um susto aos 34 minutos, quando Varela marcou de cabeça. O lance foi anulado por impedimento.


No minuto 39, não deu mais para resistir. Sosa deu lançamento para Alanís vencer Cássio, selando o 1 a 1 no Uruguai.


Imagem
Paris-2024 impõe 'regras rigorosas' para usou de sua marca e mascote
Os Jogos Olímpicos tem um impacto global são uma ocasião importante para as marcas aparecerem para o mundo.
Imagem
Supremacia brasileira incomoda e desafia estrangeiros na Libertadores
O Brasil tem sido soberano na Libertadores.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade