Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Expectativa

Corinthians tenta garantir a classificação na Copa do Brasil

Agência Estado
20 fev 2019 às 07:55

Compartilhar notícia

- Marcos Zanutto/Grupo Folha
Publicidade
Publicidade

Se o atacante Gustavo tem sido o artilheiro do Corinthians na temporada 2019, o grande responsável pelas assistências é o meia Sornoza. Ele deu quatro passes para os dez gols que o time fez até agora. Todos saíram de bola parada. Os passes do equatoriano serão importantes no jogo desta quarta-feira, diante do Avenida-RS, adversário que vai atuar fechado, em Itaquera, a partir das 21h30, explorando os contra-ataques para tentar uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil. Se o jogo terminar empatado, a decisão da vaga será nos pênaltis.


Sornoza reconhece que ainda está se adaptando ao time dirigido por Fábio Carille. Contratado como um dos grandes reforços para a temporada, ele ainda não teve uma atuação brilhante, mas tem sido efetivo nas jogadas de bola parada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A gente sabe onde tem de colocar a bola", diz o jogador de 25 anos que veio do Fluminense. "Ainda não estou adaptado 100%, mas estou procurando dar o meu melhor para ajudar os colegas. O técnico está contente com meu trabalho, mas ainda falta para chegar ao nível que quero".

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor


Carille vai conseguir repetir a escalação pela primeira vez desde que voltou ao Corinthians neste ano. O time deve ser o mesmo que venceu o São Paulo por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista, no último domingo, também em Itaquera.

A repetição da equipe pode evitar alguns sustos que o time tomou na primeira fase do torneio. Em Londrina, o Corinthians empatou por 2 a 2 com o Ferroviário-CE e só passou de fase por estar mais bem colocado no ranking da CBF. O time se classificou, mas saiu vaiado do Paraná. "É muito difícil quando jogamos com rivais chamados pequenos. Falta espaço para atacar", diz Sornoza.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade