Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Quer sair

Corinthians teme falta de liderança no elenco e tenta fazer Cássio ficar

Lucas Musetti Perazolli - UOL/Folhapress
13 mai 2024 às 10:26

Compartilhar notícia

- Helena Salgueiro/Ag. Corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians teme pela falta de liderança no elenco e tenta renovar o contrato do capitão Cássio, segundo apurou a reportagem.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Por que a Fiel Torcida do Corinthians vai ficar sem presente de Natal este ano

Imagem de destaque
Lucas Barbosa

Atacante recusado pelo Santos na segunda divisão agita mercado da Série A

Imagem de destaque
Ele volta?

São Paulo repete 'plano Lucas' para repatriar Oscar após década no exterior

Imagem de destaque
Saiba mais

Palmeiras assina com casa de apostas como novo máster por R$ 100 milhões

O Corinthians entende que Cássio é um grande goleiro, mas a maior preocupação é como repercutiria a sua falta fora do campo. Ele é a grande referência do elenco.

Publicidade


Cássio nunca se esconde dos problemas, fala pelo grupo quando necessário e tem ótima relação com mais jovens. Perdê-lo seria um grande baque.


O time alvinegro crê que Carlos Miguel está pronto para ser titular, porém, quer Cássio nessa transição e até para o caso do mais jovem não se firmar na posição. Contra o Flamengo, por exemplo, Carlos falhou no primeiro gol.

Publicidade


Esses fatores fizeram o Corinthians oficializar uma proposta de renovação de contrato a Cássio por um ano. O atual vínculo termina em dezembro.


A oferta tem moldes contratuais semelhantes aos atuais, sem grande valorização financeira. A diretoria fez essa proposta na última semana.

Publicidade


Cássio tem dúvidas sobre o futuro e está na mira do Cruzeiro. A Raposa está disposta a pagar mais do que o atual salário do Corinthians e oferecer um contrato mais longo. Cássio tem 36 anos e já disse que quer ir pelo menos até os 40.


O goleiro pesa com sua família e representantes o que é melhor para a carreira: continuar onde é ídolo, mesmo que atualmente na reserva, ou respirar novos ares.

Publicidade


O Cruzeiro gostaria de ter Cássio já na próxima janela de transferências, em julho, mas também está disposto a esperar até janeiro de 2025 se for o caso.


O Corinthians fez a proposta e explicou por que quer a permanência do goleiro, mas prometeu não prendê-lo no clube e respeitar sua vontade.


Se Cássio decidir sair, o Corinthians não dificultará uma rescisão contratual e apostará em Matheus Donelli como alternativa a Carlos Miguel.


Cássio diz não ter pressa e continuará à disposição do Corinthians enquanto se decide. Pessoas próximas a ele admitem que a proposta do Cruzeiro o fez balançar, como ocorreu com a do Grêmio no início do ano.


Imagem
Flamengo bate Corinthians com show de joia em dia de Tite bem e erro de António
O Flamengo jogou melhor e venceu o Corinthians por 2 a 0 neste sábado (11), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade