Impulsionado pela retomada dos bons números como mandante, com 100% de aproveitamento na Neo Química Arena desde o retorno do público aos estádios, o Corinthians conseguiu a segunda melhor campanha do Campeonato Brasileiro nas últimas dez rodadas, atrás apenas do Atlético-MG, líder da Série A e favorito ao título nacional.
O Corinthians conquistou 18 pontos em 30 disputados, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas no período. Foram 13 gols marcados e nove sofridos. O time fez seis partidas em casa, quatro delas com público nas arquibancadas, e teve um aproveitamento de 89% dos pontos disputados ao vencer Palmeiras, Bahia, Fluminense e Fortaleza, além de empatar com o América-MG.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
Longe de Itaquera, no entanto, o rendimento não foi bom. A equipe perdeu para o Sport e para o São Paulo, além de ter somado empates com o Red Bull Bragantino e Internacional, dois de seus concorrentes por uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada. Fora de casa, o aproveitamento foi de apenas 16% dos pontos disputados.
Mesmo assim, considerando todos os últimos dez jogos de cada um dos participantes da Série A, o Corinthians teve o segundo melhor rendimento. O Atlético-MG, com 20 pontos em 30 disputados, é o melhor time do Brasileiro no recorte das dez últimas rodadas.
Na próxima rodada, o Corinthians encara justamente o Atlético-MG, no Mineirão. O jogo acontecerá nesta quarta-feira (10), às 19h (de Brasília), e pode colocar a equipe do Parque São Jorge pela primeira vez dentro do G-4 em caso de vitória diante do líder.