O Corinthians não desistiu de tentar a contratação do atacante Brian Rodríguez e fez uma nova proposta ao América-MEX.
Leia mais:
Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local
Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo
STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
O Timão ofereceu ao time mexicano 3,5 milhões de dólares (R$ 19 milhões) pelo jogador de 24 anos. A equipe paulista subiu a oferta após ter uma primeira investida considerada 'ridícula' pelo América.
O Corinthians, agora, aguarda uma resposta do clube mexicano sobre a nova proposta. Nas últimas semanas, o América vendeu o atacante Julián Quiñones por 16 milhões de dólares, o que pode dificultar a venda de Rodríguez por se tratar de uma opção no elenco para o técnico brasileiro André Jardine. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal 'AM' e confirmada pelo UOL.
Pelo América-MEX na última temporada, o atacante alternou entre a reserva e a titularidade, tendo atuado em 40 partidas, com nove gols marcados e quatro assistências distribuídas. A equipe contratou o jogador junto ao Los Angeles FC, em 2022, por cerca de 6 milhões de dólares.
Brian Rodríguez foi convocado pela seleção uruguaia para a disputa da Copa América, mas não chegou a ser utilizado. A equipe foi eliminada na semifinal para a Colômbia.