Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Perdeu para o América-MG

Corinthians revê 'pesadelo' como visitante no Campeonato Brasileiro

Folhapress
05 jun 2023 às 15:15

Compartilhar notícia

- Rodrigo Coca - AG Corinthians
Publicidade
Publicidade

A derrota de sábado (3) para o América-MG, além de ter quebrado uma sequência de três jogos sem derrota, reacendeu um drama vivido pelo Corinthians em 2023: os resultados fora de casa.


Saiu de Itaquera: já era?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O clube paulista tem um desempenho assustador longe da Neo Química Arena neste ano: em 15 partidas, foram apenas duas vitórias contra São Paulo, no Morumbi, e Liverpool, em Montevidéu. Nas outras 13 oportunidades, o time perdeu nove vezes e empatou quatro. O aproveitamento, portanto, é de menos de 23%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Quando o tema é apenas o Campeonato Brasileiro, a situação é ainda pior: a equipe de Vanderlei Luxemburgo sequer saiu de campo com um ponto conquistado.

Publicidade


No nacional, foram derrotas para Goiás (3 a 1), Palmeiras (2 a 1), Botafogo (3 a 0), Flamengo (1 a 0) e América-MG (2 a 0). É a pior campanha como visitante entre os 20 times.


Diante do pesadelo, o Corinthians viaja ao Equador para um compromisso vital na quarta-feira (7) pela Libertadores: o time encara o Independiente Del Valle e, se perder, está eliminado da competição um empate complica, mas ainda mantém Luxa e seus comandados vivos para a última rodada.

Publicidade


O rival atuou dez vezes em seus domínios no ano e perdeu apenas uma vez, para a LDU, no último dia 28. O jogo foi válido pelo Campeonato Equatoriano.


A recente virada na classificação na Copa do Brasil sobre o Atlético-MG, no entanto, dá esperança aos torcedores e ao próprio Luxemburgo, que usou o roteiro da semana passada para mostrar que a vaga nas oitavas da Libertadores é possível.


A gente vai ter que quebrar isso também [ganhar jogos fora de casa]. Estamos quebrando uma porção de barreiras. A defesa era ruim, aí não tomamos gol, depois conquistamos grandes vitórias..." Vanderlei Luxemburgo após América-MG x Corinthians


Corinthians e Del Valle jogam na quarta (7), às 19h (de Brasília), pela 5ª rodada da fase de grupos. O time brasileiro soma quatro pontos, dois a menos que o rival Argentinos Juniors tem oito pontos e lidera a chave. Apenas os dois mais bem colocados avançam às oitavas após as seis rodadas.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade