Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
No sufoco

Corinthians respira e vence Goiás com gol nos acréscimos

Folhapress
03 set 2020 às 08:42

Compartilhar notícia

- Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Publicidade
Publicidade

O Corinthians encontrou muitos problemas, mas conseguiu sua segunda vitória em seis partidas no Campeonato Brasileiro. Nos acréscimos do segundo tempo, de cabeça, Danilo Avelar marcou de cabeça o gol que definiu o triunfo por 2 a 1 sobre o Goiás, no estádio da Serrinha.


O resultado fez o time alvinegro chegar aos oito pontos e ganhar distância da zona de rebaixamento à segunda divisão. Lá permanece seu adversário na noite de quarta-feira (2), estacionado nos quatro pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para atuar em Goiânia, com o emprego em risco, Tiago Nunes promoveu várias alterações no Corinthians em relação ao time escalado na derrota para o São Paulo. Piton, Camanho, Luan e Gustavo Silva entraram nos lugares de Sidcley, Éderson, Araos e Léo Natel, que não vinham bem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


Houve dificuldades, porém a equipe conseguiu trocar passes de maneira mais objetiva no primeiro tempo. Quando a bola chegava a Jô, ele fazia um bom trabalho na preparação das jogadas, o que rendeu uma chance clara a Gustavo. A bola saiu por pouco.

Publicidade


Aos 28 minutos, a formação alvinegra abriu placar em mais um lançamento preciso de Cantillo para Ramiro, que buscou Jô na pequena área. Fábio Sanches teve de se esticar para evitar o gol do centroavante e acabou marcando contra.


À frente no placar, o Corinthians precisou de duas boas defesas de Cássio após cobrança de escanteio para se manter assim até o intervalo. E, na etapa final, já com o cabeça de área Gabriel no meio-campo, adotou um comportamento bem mais defensivo.

Publicidade


Não funcionou. A zaga alvinegra se mostrou exposta até levar o gol, aos 20 minutos, quando Miguel Figueira achou Vinícius na cara de Cássio. Nunes, então, promoveu as entradas de Léo Natel e Otero, desistindo da retranca que havia armado. Depois, acionou Éderson e Araos.


Tudo apontava para mais um tropeço. Mas, aos 46 minutos, Otero, que entrou bem, bateu escanteio da direita. A bola cruzou a área, quicou e achou a cabeça de Avelar, que deu algum respiro ao time e ao técnico Tiago Nunes.

Publicidade


GOIÁS
Tadeu; Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Sandro, Ratinho (Miguel Figueira) e Daniel Bessa; Vinicius Lopes (Douglas Baggio), Keko (Ignacio Jara) e Mike (Quevedo). T.: Thiago Larghi


CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Camacho (Gabriel) e Cantillo (Éderson); Ramiro (Léo Natel), Luan (Araos) e Gustavo Silva (Otero); Jô. Técnico: Tiago Nunes.

Estádio: Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Cartões amarelos: Vinicius (GOI); Otero, Fagner e Ramiro (COR)
Gols: Fábio Sanches (contra, COR), aos 27min do 1ºT; Vinicius Lopes (GOI), aos 19min, e Danilo Avelar (COR), aos 46min do 2ºT


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade