Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Marketing

Corinthians renova com patrocinador até 2016

LANCEPRESS
24 set 2013 às 12:44

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Na manhã desta terça-feira, os departamentos de marketing do Corinthians e da TIM confirmaram a renovação da parceria até janeiro de 2016. A operadora de telefonia, com isso, continuará estampando a logomarca dentro do número da camisa dos jogadores do Timão, como acontece desde 2010, além do backdrop do clube e das placas de publicidade no CT Joaquim Grava. Dos 14 acordos da empresa com clubes brasileiros, o Alvinegro é o primeiro a ter o contrato renovado.

Em julho deste ano, o LANCE!Net revelou que o novo contrato de patrocínio valorizaria em 20%, rendendo ao Corinthians cerca de R$ 4,2 milhões. Em 2010, quando o apoio começou, o Timão recebia R$ 2 milhões. No entanto, durante estes três anos houve um reajuste para cerca de R$ 3,5 milhões. O LNet! noticiou ainda que o novo acordo também daria ao clube um aumento de 60% do valor de repasse de garantia mínima dos produtos licenciados, como o chip personalizado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outra novidade é que a TIM poderá passar a participar dos projetos incentivados do Corinthians. O valor ainda está sendo discutido na empresa, e o clube aguarda a decisão para definir a destinação dos recursos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo


- A estratégia de estar próxima aos clubes brasileiros, enaltecendo uma paixão nacional, tem se mostrado promissora e assertiva. Nos últimos três anos, dividimos desafios e conquistas com o Corinthians. Estamos juntos desde 2010, período em que o clube marcou história com as conquistas do Campeonato Brasileiro, da Copa Libertadores, do Mundial de Clubes, da Recopa Sul-Americana e do Paulistão - afirmou Lívia Marquez, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil.


- Em uma iniciativa inovadora no futebol brasileiro, estamos com a TIM, uma multinacional que se destaca em seu segmento, desde 2010. Renovar este patrocínio reflete exatamente o que buscamos o tempo todo no Departamento de Marketing: aliar a marca do Corinthians com empresas sérias e estabelecer parcerias de longo prazo. Estamos muito felizes por estender o acordo - afirmou Caio Campos, gerente de marketing do Corinthians.

Além da exposição da marca, a operadora desenvolveu produtos e serviços para os torcedores apaixonados, entre eles, o TIMChip Torcedor – SIMCard personalizado com conteúdos do time, como alertas de gol, notícias e vídeos via SMS, sem qualquer custo adicional. No primeiro semestre do ano, o Corinthians liderou as vendas do TIMChip Infinity Torcedor entre os clubes paulistas com 40,6% de participação.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade