Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Contra o Ceará

Corinthians procura quebrar jejum de vitórias fora de casa

25 nov 2021 às 13:15
- Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Publicidade
Publicidade

Depois de subir na última rodada para a quarta posição do Campeonato Brasileiro, a melhor que já ocupou nesta edição do torneio, o Corinthians tem agora o desafio de melhorar o seu desempenho como visitante para garantir sua permanência entre os primeiros colocados do Nacional.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A missão começa com a necessidade de quebrar um jejum de sete partidas sem vencer longe de Itaquera. Foram quatro derrotas (Sport, São Paulo, Atlético-MG e Flamengo) e três empates (Internacional, Atlético-GO e Red Bull Bragantino) no período.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segundo colocado

Farei dez vezes se for preciso, eles não estão preparados, diz Vinicius Junior

Imagem de destaque
30 melhores do mundo

Confira ranking completo de jogadores da Bola de Ouro 2024

Imagem de destaque
Saia-justa

Bola de Ouro frustra Vinicius Junior, e Rodri é eleito melhor jogador do mundo

Imagem de destaque
Na 18ª posição

Gabi Portilho, do Corinthians, figura entre as 20 melhores do mundo


Nesta quinta-feira (25), o adversário será o Ceará, às 20h, no Castelão, em Fortaleza. O time cearense está a sete pontos dos corintianos (53 a 46), restando quatro rodadas para o fim do Nacional.

Publicidade


A última vez que a equipe de Sylvinho voltou para casa com uma vitória na bagagem foi na 18ª rodada, ao vencer o Grêmio, em Porto Alegre, por 1 a 0, no dia 28 de agosto.


Com a série negativa longe de seus domínios de lá para cá, viu piorar o desempenho como visitante. Em 17 jogos na casa dos rivais, os corintianos acumularam apenas 43% de aproveitamento: cinco vitórias, sete empates e cinco derrotas.

Publicidade


Melhor em casa


A subida até o G4 só foi possível devido ao rendimento na Neo Química Arena, onde o Corinthians está há dez jogos sem perder, com oito vitórias e duas derrotas no período. Sem público nos estádios, o Alvinegro terminou o primeiro turno do Brasileirão com a terceira pior campanha entre os mandantes. No geral, o aproveitamento em Itaquera é de 60%, com nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Publicidade


Mesmo vindo de uma sequência negativa nas partidas longe de Itaquera, o time treinado por Sylvinho ainda é dono da quinta melhor campanha do Brasileirão como visitante.


Mas o técnico está ciente da necessidade de melhorar os números fora de casa, inclusive para minimizar as críticas que tem recebido. Em sua última derrota fora, contra o Flamengo, no Maracanã, o técnico foi bastante criticado pela postura defensiva da equipe.

Publicidade


Contra o Ceará, o treinador espera que o Corinthians mantenha o rendimento que mostrou no clássico contra o Santos, no domingo (21). Uma vitória no Castelão pode garantir a equipe na principal competição de clubes da América do Sul no ano que vem.


Para encarar o Ceará, o técnico Sylvinho não poderá contar com os meio-campistas Giuliano e Cantillo. A tendência é a escalação do mesmo time que derrotou o Santos por 2 a 0 no fim de semana passado. O time deve ser o seguinte: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz, Renato Augusto, Gabriel Pereira e Róger Guedes; Jô.


O Corinthians ocupa o quarto lugar do Brasileirão, com 53 pontos, e tem um de vantagem sobre o Fortaleza. O Ceará, em nono lugar com 46 pontos, já nem luta mais contra o rebaixamento e se prepara para brigar por lugar nos torneios continentais.


Estádio: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 20h (de Brasília) desta quinta-feira (25)
Juiz: Paulo Roberto Alves Jr. (PR)
VAR: Leone Carvalho Rocha (GO)
Transmissão: Premiere

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade