O Corinthians deve economizar na contratação de Pedro Raul para investir em outros jogadores de ataque.
O Corinthians está perto de fechar com Pedro Raul por empréstimo. O atacante do Toluca (México) deve assinar contrato até dezembro.
Leia mais:
Atuesta volta ao Palmeiras após empréstimo ao LAFC, mas não deve ficar
Londrina EC se apresenta com 13 jogadores e aguarda reforços
Torcida do Corinthians lança campanha de arrecadação para pagar estádio
Votação sobre impeachment de Augusto Melo no Corinthians é adiada
O time alvinegro cogitou nomes como Gabigol, Rafael Borré e Aboubakar. Mas o clube optou por Pedro Raul como "sombra" de Yuri Alberto.
A vinda de Pedro Raul sem grandes custos permite outros investimentos. O técnico Mano Menezes ainda quer um meia e um ponta de velocidade.
Um dos nomes ainda em pauta é Luiz Henrique, do Betis. O clube espanhol pediu 18 milhões de euros (R$ 96 mi) e esfriou a negociação.
O Corinthians crê que a única grande lacuna é o ataque. Matheus Araújo, da base, tem sido titular ao lado de Rodrigo Garro, Romero e Yuri nos treinamentos.
CENTROAVANTE DIFERENTE
O Corinthians crê que Pedro Raul tem características diferentes em relação a Yuri Alberto. Pedro Raul é mais alto (1,93 x 1,82 m) e melhor no cabeceio e pivô. Yuri é mais rápido. O clube alvinegro entende que Pedro pode reeditar os bons tempos de Goiás sem ter a pressão que lidou no Vasco.
SISTEMA DEFENSIVO FECHADO
O Corinthians contratou cinco jogadores e defesa e fechou o setor. O Corinthians trouxe Félix Torres e Gustavo Henrique para a zaga, Matheuzinho na lateral direita e Diego Palacios e Hugo na ala esquerda.
Com a defesa acertada, a prioridade é reforçar o ataque para fechar com até 10 reforços. Seis foram anunciados (Felix, Gustavo, Palacios, Hugo, Raniele e Garro), um está encaminhado (Matheuzinho) e outro em negociação (Pedro Raul).