São Paulo - As falhas da defesa, setor que costumava ser o mais regular do Corinthians, foram decisivos para a derrota diante do Santo André, por 2 a 0, na noite deste sábado (11), pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Foi a primeira derrota do time em 2017. A equipe teve dificuldades para criar, abusou das jogadas aéreas e desperdiçou um pênalti com Jô quando perdia por 1 a 0. No final, a equipe saiu vaiada.
Para superar a falta de ritmo de seus jogadores, o Corinthians decidiu explorar a bola aérea, lance que o técnico Fábio Carille tem treinado constantemente. Afinal, foi assim que o Corinthians conseguiu furar a retranca da Caldense na vitória por 1 a 0, quarta-feira, pela Copa do Brasil.
Nos escanteios, a equipe levava cinco grandalhões com pelo menos 1,80m de altura. Entre eles, Balbuena, Pablo, Moisés, Marlone e Jô. A pressão e o sufoco, no entanto, não renderam nenhuma chance clara de gol. Foram apenas dois momentos, sempre com Jô, no início do jogo.
O Santo André usou exatamente a mesma estratégica e foi muito mais eficiente. Edmilson e Claudinho, marcaram para o Santo André. A derrota fez o Corinthians estacionar nos três pontos ganhos no Grupo A, no qual passou a dividir a liderança com o Botafogo, sendo que a equipe de Ribeirão Preto está em vantagem nos critérios de desempate por ter melhor saldo de gols.
Já o Santo André, que acumula cinco pontos por já ter disputado uma partida antecipada da terceira rodada, se manteve invicto e assumiu o topo provisório do Grupo C.
Na próxima quarta-feira, às 19h30, no Itaquerão, o Corinthians buscará a reabilitação diante do Novorizontino na terceira rodada do Paulistão. Já o Santo André, por já ter atuado pela terceira rodada, voltará a jogar apenas no próximo dia 19, contra o São Bernardo, às 10 horas, em casa.